No treinamento desta última terça-feira, o técnico Fabio Carille testou o meia Pedrinho centralizado. Normalmente o jogador vinha sendo utilizado aberto na ponta direita e esse assunto já é bastante discutido há muito tempo. Afinal, onde o meia deve atuar?
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O técnico Fabio Carille já falou mais de uma vez que não lembra de ter visto o meia atuando centralizado, mesmo o acompanhando desde a base, porém, o próprio jogador já falou da preferência em atuar desta forma e, inclusive, o seu próprio empresário já chegou a se manifestar sobre o assunto, causando até uma certa polêmica. Diante da atual instabilidade da equipe, parte da torcida cobra o técnico de testar essa opção, e como citado inicialmente neste texto, o técnico parece finalmente disposto a tal teste.
O meia Pedrinho é um jogador de muita qualidade, criatividade, bom chute de fora da área e de muita habilidade. Independentemente de atuar mais preso na faixa central do campo ou aberto pelas pontas, entendo que o mais importante é que um jogador como esse tenha liberdade, não tenha tanta obrigação defensiva.
Claro que no futebol de hoje todos ajudam a marcar, todos ajudam a recompor, mas não dá pra esperar do Pedrinho que ele volte marcando lateral, como por exemplo o Romero sempre fez. Aliás, o Pedrinho não vai conseguir, assim como Jadson de 2015 também não conseguia, mas o Jadson era justamente o camisa 10 que tinha liberdade de criação naquela equipe, sendo que voltava pra recompor, mas não era e nem nunca foi um jogador com grande capacidade defensiva, como não é o Pedrinho!
Portanto, seja aberto nas pontas ou centralizado, o mais importante é que o meia tenha uma sequência tendo mais liberdade pra jogar!
Concorda? Comente e compartilhe!
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Já passou da hora. E, dando certo, ainda teremos que ficar pensando o que poderia ter sido do jogador e do time se isso já tivesse sido feito.
Mas que pelo menos o sucesso daqui pra frente nos compense…
A mim pouco importa em que posição ele será escalado. No futebol moderno, só quem tem posição um pouco menos flexível, é a dupla de zaga. Sendo que nem sempre essa dupla é formada por jogadores que sempre atuaram na função. O caso mais famoso é o do Sérgio Ramos, que por ironia da vida, começou a carreira como CA. Contando que ele pessoalmente se disponha a jogar com raça, está tudo bem. E como sempre digo. Minha opinião é pessoal, sem intenção de mudar a opinião do outro. #VaiCorinthians
Sinceramente?! Liberdade ele tem. O que ele não tem é criatividade. Mas com tempo adquire. Se tiver vontade e consciência de que que pode mais do que demonstra; e só pra variar : como sempre digo. Minha opinião é pessoal, sem intenção de mudar a opinião do outro. #VaiCorinthians