Foto: Luis Moura/Wpp / Gazeta Press
Ao término do amistoso em Ribeirão Preto, quando o Corinthians perdeu para o Botafogo-SP por 2×1, o atacante argentino, Mauro Boselli, que marcou o único gol do Timão, deu a seguinte declaração:
“Nós temos que melhorar muito, não estamos jogando bem. Temos de trabalhar muito se quisermos crescer nos campeonatos, assim, jogando desse jeito, creio que não conseguiremos nada”.
Boselli foi artilheiro onde passou, foi contratado pelo Corinthians após várias boas temporadas no futebol mexicano e, inevitavelmente, chegou com uma grande expectativa, mas, por vários motivos pelos quais não entrarei no mérito hoje, ele ainda não se encaixou, não deu o resultado esperado por todos, ele sabe disso e, provavelmente está incomodado.
Portanto, Boselli está certo quando diz o que disse. O Corinthians não deve conseguir chegar muito longe se apresentar o futebol apresentado na maior parte da atual temporada. Precisa melhorar, e muito. A falta de contundência ofensiva afeta diretamente o desempenho dos atacantes, por outro lado, não é falando isso publicamente após um jogo, após uma derrota num amistoso, onde o Corinthians jogou o segundo tempo com um time completamente desfigurado, que vai solucionar nossos problemas.
Esse tipo de declaração, normalmente, não ajuda em nada, só inflama a torcida e gera notícias e posts (como esse que escrevo), tanto que pouco tempo depois, em sua conta pessoal, ele fez questão de colocar “panos quentes” dizendo “não vamos colocar problemas onde não há”.
O incômodo do atacante é legítimo, até importante. Mostra que quer vencer, que não está acomodado no banco de reservas, mas é preciso ter cautela nas declarações. Sei que muitos da torcida vão discordar, o momento do time não é bom, e a declaração do argentino soa como um “desabafo” que representa os torcedores, mas vou um pouco nessa contramão, penso que o Boselli está certo, mas está errado.
E aí, concorda? Deixe seu comentário.
Entendi seu ponto de vista , acho que vale a reflexão
Acho que foi bom essas palavras do Boselli. Concerteza ele está incomodado, afinal quem leva a culpa no fim são os atacantes do time por não marcarem gols, mais não por culpa deles a maioria dos jogadores são de área e a bola peca pra chegar até eles.
Na vdd a ele tá certo não é toda hora q a sorte vai bater na porta do Corinthians e ele será campeão jogando de forme medíocre essa é que é a vdd prefiro meu coringão raiz lutando dentro de campo mais indo pra cima Tb.
Não vejo nada de mais, Boselli falou o que todos sabemos é exatamente o que Carille fala todo final de jogo!
Ele está certo sim, a intenção dele não foi de inflar torcida e imprensa, mas se o fez mas do que certo é justo,
O time não vem jogando, Carille anda perdido, nunca vi ele lamentando ausencia de jogador pra treinar,
Não pode, isso sim está errado,
Pensei exatamente isso quando vi a declaração dele.. Bom saber que ele (e espero que todos) está incomodado..mas fazer essa declaração em publico em um momento ruim como o que o Corinthians está passando..pode gerar uma “crise” que seria “inflamada” por aqueles que não querem ver o Timão em alta..
Concordo com vc