Coletivos LGBT de Corinthians e São Paulo lançam manifesto contra cantos homofóbicos em Majestoso

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

A dois dias da disputa do Clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, que ocorre neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, os coletivos Fiel LGBT e Tricolor LGBT lançaram um manifesto conjunto, se posicionando contra os cânticos homofóbicos.

A declaração tem como objetivo conscientizar os torcedores a respeito do fim do preconceito, pregando também pela igualdade, respeito e apoio à causa. Como já é rotineiro há alguns anos, o clássico em Itaquera será disputado neste primeiro turno apenas com a torcida corinthiana no estádio.

Vale lembrar também que o Corinthians sofreu punição, no ano passado, exatamente por conta de cantos homofóbicos de seus torcedores em um clássico contra o São Paulo. O clube foi o primeiro a ser punido com portões fechados por conta deste motivo.

Leia abaixo o manifesto completo dos dois coletivos:

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians anuncia nova superintendente de comunicação após dois meses sem alguém no cargo

Ingressos para jogo da NFL na Neo Química Arena acabam após menos de duas horas da abertura das vendas

Corinthians disputa a primeira partida das quartas de final da Liga de Basquete Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima