O técnico da base do Timão assumiu a equipe principal como técnico interino e garantiu a classificação à Libertadores de 2020
Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians até este domingo (08) quando terminou o Brasileirão 2019, conversou com os jornalistas na sala de imprensa e falou sobre seu retorno para a base e da chegada de Tiago Nunes. Irritou-se com a insistência com que os jornalistas o questionaram sobre a relação do seu trabalho com o do novo técnico.
“- Não vou passar nada (para o Tiago Nunes). É um outro trabalho, começando do zero. Posso desejar sorte a ele, porque vai ter um respaldo muito grande da diretoria e dos jogadores. Espero que faça um grande trabalho. É isso que a gente torce”, disse. “Eu vou para a Copinha. Agora aqui é com outro agora (risos)”.
Coelho comparou o cenário corinthiano do momento com o que Tiago Nunes encontrou no Athletico.
“- O Tiago vinha fazendo bom trabalho no Athletico com situações parecidas. Vai encontrar uma situação um pouco mais parecida com o que estava fazendo lá. Acho que pode facilitar o trabalho dele ano que vem”, disse.
Corinthians x Fluminense foi a última partida de Dyego Coelho à frente da comissão técnica da equipe principal do Timão. Agora, ele retorna para o comando da equipe Sub-20 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, em meio a uma grande reformulação. Vários atletas foram promovidos para o sub-23, outros estão aguardando subirem ao profissional ou serem negociados, e o trabalho na categoria está sendo reformulado.
“- A grande questão agora é ficar com os pés no chão. Tenho um trabalho para fazer na base. É ter tranquilidade.”
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados