Após garantir vaga na Libertadores, técnico do Timão destacou relação com o elenco
Ao assumir o lugar que era de Fábio Carille no comando técnico do time principal do Corinthians, Dyego Coelho sabia duas coisas: que seria interino, estaria no cargo só até dezembro, e que sua missão era conduzir o time pata a Libertadores 2020.
Com a vitória por 1 x 0 na noite de hoje contra o Ceará, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Timão, que agora está com 56 pontos na sétima colocação, garantiu vaga na fase prévia da principal competição do continente.
Coelho falou em entrevista coletiva após a partida desta quarta-feira (04), e destacou a satisfação de ter entregue a tarefa que lhe foi proposta.
“Estamos felizes. Esse era nosso objetivo. Foi o que eu sempre falei para eles e para vocês. Os jogadores fizeram por onde. O presidente e o diretor fizeram por onde. Auxiliar, analista, todo mundo do CT… Junto com essas pessoas, os jogadores provaram o que eles queriam, conquistaram”, destacou o técnico, que fez questão de ressaltar a relação de confiança e amizade que tem com os jogadores do elenco profissional do Alvinegro.
“Agradeci muito pela recepeção que eu tive. Eu cheguei e estive com eles sempre. Quero agradecer todo mundo, mas queria agradecer muito aos jogadores. É uma sensação maravilhosa. Temos que agradecer e fazer por onde estamos. Jogadores conseguiram isso e parabéns para eles”, disse Dyego Coelho.
A despedida de Coelho do comando da equipe principal do Timão será no próximo domingo (08), às 16 horas, quando o Corinthians recebe o Fluminense na Arena pela última rodada do Brasileirão 2019.
Por Marcelo Becker