O diretor da base do Corinthians, Claudinei Alves, ressaltou a importância de uma categoria Sub-23 para o desenvolvimento e valorização de jovens atletas que ainda não estão prontos para o time profissional. Em entrevista, Claudinei analisou o impacto de uma possível reativação da categoria no clube e destacou como isso pode beneficiar tanto os jogadores quanto a estrutura esportiva alvinegra.
“Porque eles olham o Sub-23 com o que nós tínhamos antes. A Portuguesa, por exemplo, foi campeã da Copa Paulista com o Sub-23 e conquistou vaga direta na Copa do Brasil (Errata. Portuguesa foi eliminada na semifinal do torneio). Ela está na Série D com essa conquista. Então, se tivéssemos condições de trabalhar com um Sub-23, sem gastar muito, por meio de patrocínios, por que não tentar?”, afirmou em entrevista ao PoropoPOD.
Claudinei citou casos de jogadores como Pedrinho e outros que poderiam ter mais tempo de desenvolvimento no clube, caso a categoria estivesse ativa. “Por que não tentar mais uma temporada ou duas com eles aqui, para ver se conseguimos algo maior para eles? Com o Sub-23, poderíamos oferecer rodagem e valorização para esses atletas antes de inseri-los no profissional ou negociá-los com outros clubes.”
Ele também enfatizou a necessidade de um calendário mais robusto para a categoria. “A CBF precisa organizar competições para que tenhamos um motivo para investir nesse modelo. Mas, se tivermos apoio e patrocínio, acredito que podemos reinventar o Sub-23 da maneira correta, aberta e transparente. É importante segurar nossos atletas de base e dar oportunidades para que cresçam.”
Por fim, Claudinei reforçou a relevância de manter os talentos dentro do clube até que estejam preparados para novos desafios. “Não podemos simplesmente emprestar ou ceder jogadores sem uma análise cuidadosa. O Sub-23 pode ser uma ponte entre a base e o profissional, dando mais possibilidades para todos.”
Veja mais:
Corinthians busca reaproximação com a torcida no ginásio Wlamir Marques em 2025
Diretor de Base do Corinthians avalia acertos e erros em sua gestão
Diretor de Base do Corinthians fala sobre o caso de Kayke e a adaptação de jovens jogadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados