Timão vence Red Bull Bragantino por 2 x 0 e está na próxima fase do Campeonato Paulista 2020
Primeiro tempo:
O jogo começou de uma maneira bem inesperada. Antes do primeiro minuto, o Corinthians teve uma boa troca de passes. A entrada da área clareou e Ederson arriscou. Júlio César deixou a bola passar por debaixo de si, 1×0 para o Corinthians.
Depois disso, o Bragantino tentou ir para cima e tomar as ações do jogo. Marcando em cima, dificultou a saída de bola do Corinthians. Por volta dos oito minutos, Artur chutou de muito longe e acertou o travessão.
Sem tanta velocidade por conta da escalação, as saídas do Corinthians se concentraram no toque de bola, que funcionou em muitos momentos do começo do jogo.
Aos 23, o VAR foi acionado em lance na área. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do zagueiro do RB Bragantino. Rafael Claus foi ver o lance, mas nada marcou.
Apesar de ambas as equipes marcarem em cima, foram poucas as jogadas até os 35 minutos. O Corinthians conseguiu chegar mais nas bolas paradas.
E assim acabou o primeiro tempo, com poucas chances, a maioria em bolas paradas e chutes de fora da área.
Segundo tempo:
O segundo tempo começou da mesma maneira. O Bragantino subiu para marcar em cima a saída de bola do Corinthians. Mateus Vital foi responsável pela maior parte das jogadas ofensivas.
Apesar de marcar em cima e tentar finalizar de longe, o Bragantino não conseguiu assustar o Corinthians durante os primeiros 15 minutos da etapa complementar.
Aos 20, Luan cobrou escanteio na área. Aí brilhou a estrela de Jô. O artilheiro subiu mais alto que a zaga do Bragantino e marcou o segundo gol.
Após o gol, o jogo do RB Bragantino continuou na mesma. As principais jogadas saíram dos pés de Artur, peka esquerda. O Corinthians se portou bem na defesa e não tomou grandes sustos da equipe do interior.
Pouco efetivo no ataque, o RB Bragantino pouco chegou na área alvinegra. O Corinthians realizou boas trocas de passes. Aos 40, Araos, que entrou no lugar de Luan, bateu forte de fora da área e Júlio fez boa defesa.
Controlando bem a bola, o time de Tiago Nunes foi seguro e conseguiu segurar o resultado. Com os 2×0, o Timão assume o segundo lugar da classificação geral do campeonato. Assim, enfrenta o Mirassol nas semifinais, com a vantagem de jogar em casa. A data ainda será divulgada pela Federação.
Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão