Na próxima quinta-feira (06), o Corinthians fará sua estreia na Libertadores enfrentando o Liverpool do Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília). Nesta segunda-feira (03), o Timão divulgou a lista de jogadores inscritos para a competição continental e há uma novidade: o atacante Chrystian Barletta, que recentemente chegou ao clube, foi incluído na lista pelo Alvinegro.
Além disso, na lista também consta o número que o jovem atacante utilizará no Corinthians, que será o 77. O Alvinegro obteve a liberação da Conmebol, que tradicionalmente não permitia o uso de números maiores do que a quantidade de jogadores inscritos pelas equipes. Barletta explicou os motivos que o levaram a escolher essa numeração.
“Primeiro de tudo é porque é um número que eu gosto, sempre quis usar, nos outros times usei número baixo porque tava disponível. Aqui, como os números baixos não estavam disponíveis, eu queria usar a 77, até por ser torcedor eu sei de tudo que representa pro Corinthians“, disse.
“Então, eu fico feliz em poder usar esse número, dele estar disponível, e poder usar na Libertadores também, pra não ter que ficar trocando de número. Fico feliz de poder usar esse número que é tão marcante na história do clube“, revelou Barletta, em entrevista à Corinthians TV.
O número 77 é uma alusão a um dos títulos mais relevantes da história do clube: a conquista do Campeonato Paulista de 1977, que simbolizou o término de um jejum de quase 23 anos sem títulos de expressão. Entre o dia 6 de fevereiro de 1955, data da vitória sobre o Palmeiras pelo Paulistão de 1954, e o dia 13 de outubro de 1977, quando o Corinthians triunfou por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, passaram-se 22 anos, oito meses e sete dias.
Vale lembrar que a camisa 77 do Timão não era utilizada desde a saída do atacante Jô, na metade de 2022. Além do centroavante, o ex-meia corinthiano Jadson também utilizou o número histórico, no início da temporada de 2017, chegando inclusive a conquistar um título do Campeonato Paulista com a camisa.
Veja mais:
Fábio Santos revela motivos para pênalti perdido em eliminação do Corinthians no Paulistão
Fernando Lázaro realiza treino tático de olho em duelo contra time uruguaio
Corinthians Feminino volta a empatar sem gols após mais de dois anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados