No futebol é muito comum falar que o time “tomou um chocolate“ou“deu um chocolate”, quando este aplica uma goleada sobre o adversário. No dia mundial do chocolate, que acontece nesta quarta-feira (7), iremos relembrar as últimas goleadas do Timão sobre os principais rivais.
Na lista que consta Palmeiras, São Paulo e Santos, o time da baixada santista é o que mais sofreu goleadas do Corinthians. Ao todo, foram 29 goleadas aplicadas no time da Vila Belmiro. Em seguida vem o São Paulo, com 12 goleadas sobre o time do Morumbi e por último o Palmeiras, com o Timão aplicando nove “chocolates” sobre o arquirrival.
Relembre as últimas goleadas sobre os três rivais:
Corinthians 7×1 Santos – 06/11/2005 – Em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Timão recebeu o Santos no Pacaembu e com show de Tevez, fazendo três gols, e Nilmar marcando duas vezes, aplicou a maior goleada sobre o rival santista no século e uma das maiores da história do clássico. Rosinei e Marcelo Mattos fizeram os outros gols do Alvinegro no jogo. Com a vitória, o Corinthians se viu embalado para continuar vencendo no Brasileirão em que sairia campeão no final.
Corinthians 6×1 São Paulo – 22/11/2015 – Três dias depois de ter conquistado o hexacampeonato do Campeonato Brasileiro, o Timão recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 36º rodada da competição apenas para cumprir tabela, e por isso, Tite decidiu escalar o time reserva contra o Tricolor, que brigava por uma vaga na Libertadores. No entanto, os jogadores reservas do Alvinegro deram conta do recado e logo no primeiro tempo o Timão saiu ganhando por 3×0. Na segunda etapa da partida, além de fazer mais três gols, os mais de 44 mil torcedores presentes no estádio viram o São Paulo fazer descontar no placar com um gol, além de Cássio defender um pênalti, cobrado por Alan Kardec.
Corinthians 5×2 Palmeiras – 19/04/1997 – Em jogo válido pela 16º rodada do Campeonato Paulista, o Timão enfrentou o Palmeiras no Morumbi. Pouco mais de 27 mil pessoas viram a goleada corinthiana sobre o arquirrival e o show de Donizete na partida, que balançou três vezes às redes do Palmeiras. Além dele, Marcelinho Carioca e Mirandinha concluíram também para o Alvinegro. Com o resultado, o Timão seguiu embalado na competição e no final, saiu vencedor do Campeonato Paulista pela 22º vez.
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Leia também:
Corinthians aguarda decisão de Paulinho e monitora Renato Augusto
Corinthians negocia extensão de empréstimo de jovem atacante
Com retrospecto ruim, Corinthians enfrentará ex-técnico pela oitava vez
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados