O ex-zagueiro explicou seu descontentamento com o atual momento do clube
Aposentado do futebol desde 2015, Chicão permanece uma figura ainda influente na torcida corinthiana. A opinião de um dos maiores zagueiros da história recente do clube pode fazer diferença na cabeça dos torcedores. Nesse sentido, em live nesta quinta-feira (21), no canal do jornalista Jorge Nicola, o ex-jogador respondeu a pergunta de um torcedor sobre a atual gestão do Corinthians.
“É até difícil falar sobre isso porque a gente vai opinar de fora, né? O bacana era tá ali no dia a dia e saber a real situação do clube. Eu vou falar em cima de números que eu tenho acompanhado de fora. É uma gestão que não me agrada em questões de números. O próprio presidente já assumiu que contratou demais o ano passado e a conta chegou“, disse o atleta.
Leia mais: Chicão revela que por duas vezes arquirrival tentou tirá-lo do Corinthians
Leia mais: Corinthians quase tirou Pelé da Copa de 1958; entenda
Chicão reforçou a importância das eleições, responsáveis por ajudar o clube a mudar. Segundo ele, é possível que elas tragam alguém com ideias diferentes para alterar os rumos do Corinthians.
“Na vida tudo existe um ciclo, começo, meio e fim. De repente agora pode ter uma mudança, que é a eleição, e pessoas poderem ter novas ideias, mudar um pouquinho da gestão. Enfim, isso daí quem vai decidir são os conselheiros, que votam, os sócios que podem estar fazendo essa mudança“, comentou Chicão.
Ao falar sobre o atual presidente, Andrés Sanchez, Chicão reconheceu o trabalho feito na volta para a série A. Porém, reforçou que é importante mudar e trazer novas ideias para o clube.
“Não tá me agradando esse ano. Quando o presidente atual assumiu em 2007, fez um baita trabalho ali, conquistando vários títulos, conquistando CT. E hoje a conta chegou. Infelizmente, o clube está passando por uma situação difícil. Espero que possa estar mudando o mais rápido possível para voltar a brigar por títulos“, defendeu Chicão.
Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão