A novela envolvendo a chegada de Félix Torres ao Corinthians parecia ter chegado ao fim após o diretor de futebol alvinegro Rubens Gomes, o Rubão, confirmar que o zagueiro era esperado em São Paulo nesta quinta-feira, 11/01, para assinar contrato. Entretanto, ganhou um novo capítulo: o voo do equatoriano no México rumo ao Brasil precisou ser cancelado.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan. O cancelamento do voo está ligado diretamente à empresa Boeing, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. O avião 737 Max-9 da companhia está proibido de voar após a porta de uma unidade desse modelo se desprender no ar em Portland, Oregon, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 05/01.
Félix Torres está em Torreón, cidade do Santos Laguna, seu atual clube. O zagueiro faria escala na Cidade do México, capital mexicana, antes de embarcar rumo ao Brasil. O problema é que os voos de Torreón para a Cidade do México são realizados em aeronaves do modelo Boeing 737 Max-9, que estão proibidos de serem utilizados.
Esse problema com a aeronave, portanto, impossibilita Félix Torres de deixar o estado de Coahuila neste momento. Fazer o trajeto de carro não está nos planos por agora, uma vez que a distância de Torréon até a Cidade do México é de cerca de 1.000 km, algo que resultaria em uma viagem de aproximadamente 12 horas.
De acordo com ge.globo, devido ao problema, o Corinthians estuda mandar Félix Torres para os Estados Unidos. De lá, o zagueiro embarcaria rumo ao Brasil.
A novela pela chegada de Félix Torres ao CT Joaquim Grava vinha se estendendo desde o final de 2023. Corinthians e Santos Laguna entraram em acordo com relação a valores, mas os mexicanos exigiam pagamento à vista de uma parte da venda. Depois de alguns dias de imbróglio, o equatoriano foi liberado pelo clube de Torreón nesta quarta-feira, 10/01.
Para contratar Félix Torres, o Timão concordou em pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) ao Santos Laguna. O clube mexicano ainda vai receber bônus se o jogador atingir metas estipuladas em contrato. O zagueiro é titular da seleção do Equador e disputou a Copa do Mundo de 2022 com La Tri.
Veja mais:
Janela de transferências é aberta no Brasil, e Corinthians já pode registrar reforços
Corinthians reformula defesa com seis novidades e muda foco em reforços para setor ofensivo
Moscardo deve ser comprado pelo PSG, mas permanecer no Corinthians até junho de 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados