Peça fundamental na zaga do Corinthians campeão Paulista e Brasileiro em 2017, Pablo assinou, no mês passado, um contrato de três anos e meio com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Antes, o zagueiro atuava no Bordeaux, clube pelo qual disputou mais de 100 partidas e que o emprestou para o Timão.
Em conversa com o Yahoo Brasil, Pablo contou porque se transferiu para o time russo.
“É uma equipe muito grande que tem tradição na Rússia e sempre está jogando Champions League, Liga Europa, competições que aumentam a visibilidade profissional. Foi o que me motivou ir para cá a continuar minha carreira”, afirmou o atleta, que se diz totalmente recuperado da ruptura de ligamentos do joelho esquerdo sofrida em março do ano passado e que o deixou fora de combate por quase sete meses.”
Pablo reafirmou seu carinho pelo Timão e pela Fiel torcida que continua seguindo o zagueiro nas redes sociais e interagindo com ele.
“Sempre é muito gratificante ter seu nome vinculado a uma equipe da grandeza do Corinthians. Fico feliz e isso significa que minha passagem não foi só uma passagem. Significa que os torcedores do Corinthians tem boa lembrança de tudo que fiz em um ano no clube. É muito bacana”.
O zagueiro de 29 anos ainda contou que em nenhum momento foi procurado pelo Corinthians ou recebeu qualquer proposta.
“Mas contato diretamente não teve. Mas não fico chateado, jamais fico chateado. Prezo pelas oportunidades que aparecem e só tenho a agradecer a Papai do Céu pela oportunidade de estar no Lokomotiv.”
Na coletiva de imprensa de sua posse, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves admitiu estar monitorando a situação do ex-zagueiro do Alvinegro.
”Pablo é um jogador que passou por aqui com muito sucesso. Nunca escondeu a vontade de voltar ao Corinthians. Conversei algumas vezes com o empresário. Mas era operação inviável. Salário fora da realidade. Segue a mesma linha. Se existir o interesse dele, técnico requisitar, posição nos ajudar e encaixado em política de salário, a porta vai estar aberta.”
Pablo faz sua estreia oficial no Lokomotiv neste domingo (21), diante do Tambov pelas oitavas de final da Copa da Rússia.
Pelo Corinthians, o zagueiro disputou 51 jogos, sendo titular em todos. E apesar do curto período, sagrou-se Campeão Paulista e Brasileiro com o Alvinegro. Além do Corinthians e do Bordeaux, o profissional acumula passagens pelo Ferroviário, Ceará, Grêmio, Avaí e Ponte Preta.
Leia também:
Corinthians x Vasco – Onde assistir, pendurados, desfalques, arbitragem, escalações
Árbitro deste domingo apitou jogo que confirmou o título do Corinthians e rebaixou o Vasco em 2015
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados