CBF estuda retorno de plataforma para transmissão de jogos do BR Feminino

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde do último sábado (05), o Corinthians venceu, de virada, a equipe do Red Bull Bragantino por 2×1 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados por Bianca Gomes e Débora (contra). A estreia do Timão no torneio foi transmitida pela BAND.

Entretanto, não foi o que aconteceu com cinco dos oito duelos da rodada que não passaram na TV. Com isso, as equipes mandantes tiveram que se desdobrar para poder transmitir no canal do Youtube do clube. Fato que gerou burburinho na CBF pelo risco de acontecer algumas partidas às cegas pela falta de estrutura de alguns times.

Tentando evitar essa possibilidade, a CBF e a Eleven Sports, parceira da entidade na transmissão de jogos das categorias de base, deve retomar a parceria no futebol feminino. Segundo o jornalista Paulo Chacon, a federação negocia para que a plataforma siga com as transmissões do Brasileiro Feminino em 2022.

Vale lembrar que todos os jogos da modalidade eram transmitidos pela Eleven até 2020. A parceria foi encerrada neste ano, baseado na Lei do Mandante, que atribui exclusivamente aos clubes os chamados “direitos de arena” referentes a transmissão e reprodução dos jogos.

Partida entre Corinthians x Red Bull Bragantino, realizado esta tarde no Parque São Jorge, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. – São Paulo / SP / Brasil – 05/03/2022. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Com o sucesso do Timão, que recentemente venceu todos os torneios que disputou, os jogos das Mosqueteiras são vistos como prioridade pelas duas emissoras que detém os direitos da competição: BAND e SporTV. O clube, entretanto, não confirmou se alguns duelos serão transmitidos pela Corinthians TV.

Veja mais:

FIFA confirma abertura de janela especial para estrangeiros que jogam na Rússia e na Ucrânia

Assembleia Geral não altera regras nas eleições da CBF e votação deve ser convocada nos próximos dias

Na Ucrânia, Pedrinho vinha atuando em posição que Corinthians busca no mercado, diz empresário

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima