- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O calendário do Corinthians Feminino para a temporada de 2021 já está previamente preenchido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta sexta-feira (29), as datas previstas para o Campeonato Brasileiro, com bola rolando de março a setembro.
Todas as equipes, inclusive o Corinthians, estrearão na competição no dia 28 de março. O Clube do Parque São Jorge enfrentará a equipe do Napoli, de Santa Catarina, em São Paulo.
Tabela Básica do Brasileiro Feminino A-1 2021:
Primeira fase: 28/3 a 27/6
Segunda fase (Quartas de finais): 15/08 a 22/08
Terceira fase (Semifinais): 29/08 a 05/9
Quarta fase (Final): 12/9 a 26/9
Cabe lembrar, que este ano, o calendário será bem diferente, pois além do Brasileiro e do Paulista, o Alvinegro também terá duas edições da Copa Libertadores da América para competir (20-21).
A Libertadores de 2020 precisou ser adiada para este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Conmebol confirmou que a competição acontecerá entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina. Já a edição de 2021, está prevista para ocorrer no Chile, entre 30 de setembro a 16 de outubro.
Ainda não tem data definida para o Paulistão deste ano.
Além das competições citadas, o Corinthians, se vencer a edição de 2021 da Libertadores, terá a possibilidade de concorrer ainda neste ano, a Copa Intercontinental Feminina de Clubes, que acontecerá pela primeira vez na história. A Conmebol e a Uefa confirmaram que o torneio ocorrerá no final deste ano ou no começo de 2022.
Leia mais:
+ Arthur Elias testa positivo para Covid-19 e desfalca os treinos do Corinthians Feminino
+ Com três atletas do Corinthians, Seleção Brasileira Feminina está convocada para o ‘She Believes’
+ Corinthians Feminino tem o maior engajamento do twitter no mundo em dezembro de 2020