Corinthians e Grêmio empataram por 4 x 4 na noite da última segunda-feira, 18, na Neo Química Arena, em duelo atrasado válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo cometeram diversos erros defensivos ao longo do jogo e, não à toa, sofreram quatro gols pela primeira vez na temporada. O goleiro e ídolo Cássio disse que o time “perdeu dois pontos” e se mostrou frustrado com o resultado.
“Frustrado, dois pontos perdidos. No momento em que estamos no campeonato, com a situação em que estamos, são dois pontos perdidos. Frustrado. Poderíamos ter tomado quatro gols e feito cinco, eu sairia feliz com a vitória. Precisamos da vitória e precisamos pontuar para sair da parte de baixo da tabela”, declarou Cássio, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
Essa também foi a primeira vez que o Corinthians sofreu quatro gols dentro da Neo Química Arena com torcida nas arquibancadas. O clube tomou uma goleada de 5 x 1 para o Flamengo em 2020, mas com portões fechados em meio à pandemia de Covid-19. Cássio criticou a exposição da defesa alvinegra e afirmou que, dentro de casa, o Timão não pode tomar tantos gols como aconteceu contra o Grêmio.
“Jogo onde, até o último minuto, ninguém sabia quem sairia vitorioso. Todo mundo muito exposto, jogo de muitos gols e que precisávamos ganhar para chegar no meio da tabela. Não conseguimos. Não podemos tomar quatro gols dentro de casa, são raros os momentos que isso aconteceu“, completou.
O empate desta segunda-feira fez o Corinthians se manter na 14ª colocação do Brasileirão, sem ainda conseguir alcançar o meio da tabela. Uma vitória colocaria o clube na 12ª posição, se afastando de vez da zona de rebaixamento. Agora, a distância para o Santos, primeiro dentro do Z-4, diminuiu para três pontos com a virada santista diante do Bahia, em Salvador.
Cássio admitiu que a situação complicada do Corinthians na tabela do Brasileirão começa a se tornar um “incômodo”, já que o clube não consegue se afastar das últimas colocações. Agora, o goleiro quer corrigir os erros apresentados contra o Grêmio o mais rápido possível antes da próxima rodada, contra o Botafogo.
“Começa a ser um incômodo, não podemos achar que é normal estar nessa situação. O mais rápido possível temos que pontuar. Hoje, com uma vitória, estaríamos no meio da tabela. Não conseguimos e temos que pontuar. Sexta-feira temos um jogo muito importante, decisivo, e temos que fazer os três pontos.”
“Temos que melhorar, não podemos cometer tantos erros. Tínhamos que ganhar hoje, não conseguimos. Agora é corrigir os erros para ir contra o Botafogo. Precisamos dos três pontos em casa e pontuar o máximo possível, e o mais rápido, para sair da parte de baixo da tabela”, concluiu.
O duelo entre Corinthians e Botafogo será realizado na próxima sexta-feira, 22, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O clube de General Severiano é o líder isolado do campeonato.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo defende proposta ofensiva do Corinthians e nega ouvir vaias
Luxemburgo admite incômodo com fase do Corinthians
Luxemburgo deixa em aberto escalação do Corinthians contra o Botafogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados