Após ser denunciado no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) devido à uma expulsão por uma falta cometida sobre o atacante Rony durante o clássico contra o Palmeiras no dia 18 de fevereiro, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Cássio foi julgado na última terça-feira, 27.
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo decidiu pela suspensão de um jogo ao goleiro corinthiano. Entretanto, a punição foi cumprida de maneira automática no último domingo, 25, na partida contra a Ponte Preta, e Cássio está liberado para voltar à equipe no próximo compromisso.
Segundo o relatório da procuradoria na denúncia, o goleiro do Corinthians foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sendo acusado de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente“. A penalidade prevista para essas acusações é de um a três jogos de suspensão.
Antes da partida do Timão contra a Ponte Preta, Cássio já havia ficado de fora do jogo contra o Cianorte, pela Copa do Brasil. Após a falta que causou a expulsão no Derby, o goleiro saiu de campo sentindo dores no quadril e foi desfalque no compromisso seguinte, sendo substituído por Carlos Miguel.
Agora, Cássio volta a ficar à disposição para ser escalado pelo Corinthians no Paulistão. A equipe comandada por António Oliveira só voltará a campo no próximo sábado, 2 de março, para encarar o Santo André. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Torcedores protestam contra Globo e CBF nas redes sociais por calendário do Brasileirão Feminino
Diretor de futebol do Corinthians desmente declarações sobre polêmicas com Cássio
Filme “Jorge da Capadócia” estreia em 18 de abril; longa também foi transformado em livro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados