- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O goleiro Cássio retomou a boa fase e reassumiu o status de titular absoluto do Corinthians em 2022. As atuações do goleiro na temporada fizeram a Fiel levantar a possibilidade de o ídolo alvinegro retornar à Seleção Brasileira, de olho na disputa da Copa do Mundo no Catar. Os números do Gigante no Brasileirão, aliás, são superiores aos de Weverton, que vem sendo frequentemente convocado pelo técnico Tite.
De acordo com o SofaScore, Cássio disputou 24 jogos no Brasileirão, contra 25 de Weverton, do Palmeiras. Em comparação com o palmeirense, o goleiro corinthiano realizou mais defesas (75 contra 70), mais defesas dentro da área (40 contra 29) e mais defesas difíceis (18 contra 11) no campeonato nacional – veja abaixo.
Cássio ainda leva vantagem sobre Weverton no percentual de bolas defendidas (80% contra 79%) e registra uma nota média maior (7.17) do que o goleiro do Palmeiras (7.05). na competição. Além disso, ambos sofreram a mesma quantidade de gols (19) e não cometeram nenhum erro defensivo grave. Por outro lado, o jogador alviverde ficou 48% dos jogos sem ser vazado, contra 42% do ídolo alvinegro.
Apesar de Cássio registrar números superiores aos de Weverton no Brasileirão, a tendência é de que o palmeirense ocupe a vaga de terceiro goleiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar, que será disputada entre novembro e dezembro. Em entrevista recente, o Gigante valorizou sua temporada no Corinthians, mas destacou a qualidade dos arqueiros que vêm sendo chamados por Tite.
“Este ano eu tenho feito uma temporada muito regular, desde o começo, de bons momentos, ajudando o Corinthians. Acho que a Seleção tem grandes goleiros, os três que vêm sendo convocados vêm muito bem, são merecedores de estar lá, mas quem escala é o Tite. Eu tento fazer o meu melhor pelo Corinthians”, declarou Cássio, em agosto.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Corinthians está entre os clubes que mais formaram jogadores da atual Seleção Brasileira; veja lista
Neto revela conversa com Vítor Pereira sobre futuro no Corinthians e decisão da Copa do Brasil