- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo, 02, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e acabou sofrendo uma derrota por 1 x 0. Com esse resultado desfavorável, o time do Timão enfrenta maiores dificuldades no Brasileirão, correndo o risco de encerrar a 13ª rodada do campeonato nacional ocupando uma posição na zona de rebaixamento.
O goleiro Cássio falou na zona mista sobre a partida. Ele disse: “Primeiro, a gente não jogou por opção do treinador (contra o Liverpool), não por opção de poupar ou de estar cansado. Do meu ponto de vista, a equipe treinou bastante durante a semana, mas infelizmente hoje não conseguimos obter a vitória. É um jogo entre duas equipes com poucos erros, infelizmente sofremos um gol, criamos algumas oportunidades, mas não conseguimos concretizá-las. Treinar durante a semana não garante necessariamente o sucesso, pois isso acontece com frequência. Muitas vezes temos a oportunidade de matar o jogo e não aproveitamos. Essa situação está afetando os resultados e nós precisamos corrigir isso o mais rápido possível para evitar problemas.”
“O Corinthians tem que sair, tem muito campeonato pela frente. No momento, estamos lá embaixo da tabela. Tem muito jogo pela frente, muitos pontos a serem conquistados. O momento é tentar ganhar as partidas para sair dessa situação muito incômoda.”
Sobre os protestos da torcida no estádio, Cássio afirmou que cada um paga ingresso e tem o direito de expressar sua opinião e fazer o que quiser. Ele disse: “Eu não vou entrar nessas brigas, tenho que me preocupar dentro de campo e ajudar o Corinthians. Jogar em time grande é assim, amigo. Eu estou aqui há 12 anos, as coisas não vão bem, é pressão. E todo mundo que joga aqui sabe disso. Tem tanto cara bom aí que não aguentou a pressão de jogar aqui. Temos que tirar força, evoluir, tentar ser melhores, ganhar as partidas. É uma pressão constante e você tem que se adequar a isso. A torcida sabe da nossa função, sabe da importância, mesmo com protesto ou não, durante os 90 minutos eles empurraram o jogo todo. Não vou entrar nesse conflito, vou me esforçar ao máximo para sair dessa situação.”
A derrota para o Red Bull Bragantino aumenta as preocupações do Corinthians no Brasileirão. O time enfrenta uma tarefa difícil de reverter a situação e subir na tabela para evitar o rebaixamento. Com determinação e esforço conjunto, os jogadores, a comissão técnica e toda a comunidade corintiana esperam superar as dificuldades atuais e obter melhores resultados no futuro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Atacante ex-Corinthians acerta retorno ao futebol brasileiro
Luxemburgo enxerga crescimento individual no Corinthians
Corinthians sofre primeira derrota como mandante no Brasileirão de 2023