Na tarde desta sexta-feira (20), o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, antes do penúltimo treino de preparação para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (22), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Abordando diversos assuntos relacionados ao clube, o goleiro respondeu sobre o atual momento da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro, está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança do Grupo E da Conmebol Libertadores.
“Lógico que a gente fica feliz pelo Corinthians estar liderando, por estar em segundo no grupo na Libertadores, mas é com plenas condições de fazer um grande jogo em casa e buscar o primeiro lugar do grupo da Libertadores e confirmar a classificação, acho que é o primeiro objetivo. A gente fica feliz pelo trabalho e pelo momento, conseguimos a classificação na Copa do Brasil, estamos liderando o Brasileiro, com resultados bons contra equipes que vem muito bem na tabela, conseguimos vencer fora de casa e conseguimos bons resultados.”
“A gente fica feliz com tudo que tá acontecendo, mas sabe que tem muito trabalho pela frente, que está apenas começando o Campeonato Brasileiro e tem muita coisa pela frente, então tem que manter a humildade, pé no chão e muito trabalho para ir em busca das conquistas e dos objetivos.”
Depois, o Gigante falou sobre a receita para ser campeão do Brasileirão, campeonato no qual a equipe é a mais vitoriosa nas edições de pontos corridos. Vale lembrar que Cássio conquistou o torneio em 2015 e 2017 pelo Timão.
“Nós temos que viver jogo a jogo. A gente está liderando o campeonato, tem 6 rodadas, não podemos pensar lá na frente, o que pode acontecer se a gente vai ter queda ou não, e sim se dedicar o máximo no momento a conseguir todos os pontos possíveis. Nas últimas dez rodadas se acirra a briga e as equipes que brigam por título perdem muito poucos pontos. Graças a Deus, eu consegui dois títulos brasileiros com o Corinthians e no ano anterior que eu cheguei foi campeão também brasileiro na última rodada. Você tem que ser muito regular, principalmente em casa, você tem que perder o mínimo de pontos possíveis.
“Tem certos jogos que muitas vezes fora de casa, principalmente, você acha que dá pra ganhar, mas você trazendo um ponto, pontuando fora de casa também é muito importante. Então eu acho que é a regularidade, regularidade em casa, perder o menor número de pontos possíveis em casa. Fora, é tentar pontuar o máximo possível. Mas a regularidade é importante para se manter lá. O Corinthians já provou muitas vezes que é um clube que não pode se duvidar. A gente tem exemplos, eu vivenciei isso principalmente em 2017.”
Veja mais:
Com clássico na Neo Química Arena, Corinthians conhece detalhes de mais cinco rodadas do Brasileirão
Ídolo do Corinthians pede punições mais duras à Conmebol em novos casos de racismo
Seleção Brasileira Sub-20 convoca dois jogadores do Corinthians para disputa de torneio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados