- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após perder para o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (25), o Corinthians enfrentará pela frente uma difícil missão: classificar para a tão sonhada Conmebol Libertadores de 2021.
O ídolo da Fiel e atual comentarista, Walter Casagrande, comentou no programa ‘Globo Esporte’ desta manhã (26), que o Alvinegro não possui elenco para brigar pela vaga da competição.
”Na minha opinião, não tem time pra entrar no G8, G6, pra lutar pela Libertadores”, disse Casagrande.
Em seguida, o ex-jogador de futebol afirmou que o Corinthians não consegue fazer uma partida equilibrada com times que são superiores, e que normalmente acaba sendo dominado, como foi também no caso da derrota para o Palmeiras.
”Quando joga com um time melhor, perde a partida. Perde feio, porque o adversário domina o jogo. Com aquele negócio que o Palmeiras e o Bragantino fez. Contra times iguais ou piores, o Corinthians consegue se impor, consegue vencer a partida”, conclui.
Com mais 18 pontos em disputa, o Alvinegro precisará embalar uma sequência de vitórias nos próximos jogos. A próxima partida acontecerá na quinta-feira (28), contra o Bahia, às 19h (Brasília), na Arena Fonte Nova.
Confira os adversários restantes:
28/01 – Bahia x Corinthians
03/02 – Corinthians x Ceará
07/02 – Corinthians x Athletico-PR
17/02 – Santos x Corinthians
21/02 – Corinthians x Vasco
24/02 – Internacional x Corinthians
Leia mais:
+ Patrocinador deixa a camisa do Corinthians temporariamente mas mantém pagamentos
+ ”A camisa do Corinthians passará seguramente dos 100 milhões”, diz Duílio em entrevista coletiva
+ Otero se torna o jogador do Corinthians com mais cartões no Brasileiro de 2020
Pela primeira vez concordo com o Casagrande. Esse time do Corinthians é medíocre. O Corinthians precisa parar de ser mal administrado.