No último sábado (30), o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 x 1 em um clássico. Isso gerou críticas severas de Walter Casagrande, um ex-atacante do clube e comentarista esportivo respeitado. Ele mencionou a falta de intensidade como um grande problema do time durante uma participação no programa “Domingol com Benja“.
O Corinthians, agora com Mano Menezes no comando após a saída de Vanderlei Luxemburgo, teve problemas no clássico. Casagrande argumentou que o time luta contra adversários intensos, preferindo jogos mais lentos onde jogadores como Renato Augusto se destacam. Em jogos mais rápidos, a equipe tem dificuldades.
“O time não consegue se organizar e sofre contra qualquer outro adversário que coloca intensidade no jogo. Se o jogo ficar mais lento, mais cadenciado, o Corinthians joga. Com o jogo cadenciado e o Renato Augusto, consegue dominar. Mas se ele [Renato Augusto] não tem espaço, isso mata o time“, avaliou Casagrande durante sua participação no programa.
O ex-jogador e comentarista destacou que a formação titular da defesa corinthiana, conforme era escalada por Vanderlei Luxemburgo, incluía nomes como Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos. Surpreendentemente, essa formação era a mesma que o Corinthians utilizava em 2014, há nove anos.
Casagrande ressaltou a peculiaridade desse cenário, afirmando: “A defesa titular, pelo menos a que o Vanderlei [Luxemburgo] estava colocando, era Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos. É a mesma defesa de 2014. Não tem um um time de Série A no mundo que tem a mesma defesa de nove anos atrás”, finalizou Casagrande.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueiro revelado pelo Corinthians tem atuação de destaque em sua estreia pelo Nottingham Forest
Corinthians encerrará gestão de Duílio com retrospecto negativo contra rivais da capital paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados