Carille fala em decepção, mas ressalta crescimento na tabela

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O treinador corinthiano Fábio Carille, em entrevista coletiva após o empate do Timão com o Avaí, por 1×1, na ressacada, não escondeu sua insatisfação quanto ao resultado da equipe em campo. Mas para o comandante alvinegro, há de se ressaltar que o time continua a evoluir na tabela, sendo que a diferença para o líder caiu nas últimas rodadas.

“Saio (insatisfeito), mas ao mesmo tempo, há 3 rodadas atrás, a diferença para o líder era de 9 pontos. Veio Inter, veio Botafogo, veio o jogo de hoje… e hoje, são 5, poderia ser 3, mas são 5. Então, o vestiário bastante chateado, a gente sabe que o resultado… e passei para que esse excesso de vontade não atrapalhasse nas decisões dentro de campo. Mas não conseguimos a vitória, saímos perdendo, buscamos o empate, tentamos pressionar no final. Diminuímos um ponto em relação ao quarto, que é a zona de classificação direta para a libertadores. A gente segue a nossa caminhada.”

Carille ressaltou que a escalação, assim como as substituições, foi pensada analisando-se vários fatores, afirmando, ainda, que tentou melhorar o time do primeiro para o segundo tempo, contudo, não teve êxito.

Leia também: 
Central do Timão faz apuração sobre suposta negociação de Gabriel  
PONTO FORTE: Números da defesa corinthiana na Copa Sul-Americana  
O novo artilheiro do Corinthians na temporada   

“A gente tem que pensar em tudo, não só no jogo. Não sei se tenho o Pedrinho para quinta-feira. Então você tem jogadores com estas características para um jogo decisivo no Maracanã, onde você não pode errar, o Vital que saiu com a dor na coxa, no jogo contra o Fluminense, e são dois jogadores diferentes, e eu não posso ficar sem os dois, não posso correr esse risco. Com a entrada do Love no lugar do Boselli, pois a gente precisava de um jogador de mais movimentação, com um jogador a menos. Mas é isso, a gente tem que buscar melhorar, ajustar a equipe no intervalo para que voltasse melhor e logo vem a expulsão do Michel e na sequência já toma o gol. Tentei melhorar e não consegui, deixei as substituições já armadas para o segundo tempo.”

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima