O técnico Fábio Carille destacou, em sua coletiva pós-jogo, que alguns atletas tiveram problemas clínicos, o que faz ligar o sinal de alerta quando do uso de cada um nos jogos.
“Eu vou repetir, o grupo te mostra algumas coisas, o Pedrinho que está sendo muito importante hoje sentiu, o Vital também saiu reclamando no jogo contra o Fluminense, de dor. Acho que tem que ter esses cuidados… Então é isso, a gente pensou, viemos para fazer os 3 pontos, sabíamos da dificuldades, mas pensando também na sequência.”
O treinador entende que os gritos de parte da Fiel na Ressacada de “É quinta-feira!” não demonstram uma pressão a mais para o confronto decisivo pela Copa Sul-Americana.
“Não é pressão não, se é clássico contra o Palmeiras eles gritam também, se é contra o São Paulo. Na quinta é de um jogo importante, a nossa postura, o que vamos preparar e planejar, pro jogo não muda nada por conta do grito da torcida. É grito deles mesmo para tentar incentivar, nada de pressão.”
Carille falou sobre Matheus Jesus, enaltecendo suas qualidade, afirmando, ainda, que a grande troca de atletas aumentaram as dificuldades, no sentido do time conseguir apresentar um bom resultado em campo.
“A partir do momento que um jogador faz 6 gols no Campeonato Paulista jogando pelo Oeste é porque tem algo diferente. Ele tem essa qualidade, canhoto, está sem ritmo de jogo, é um jogador que a gente acredita muito, grande personalidade, gosta da bola no pé. Já andei fazendo algumas mudanças depois da Copa América, mas 3, 4 jogadores. Hoje, eu mudei 8 jogadores de linha, então as dificuldades seriam meio que naturais.”
Para o jogo de quinta-feira no Maracanã, diante do Fluminense, o treinador alvinegro afirma que apenas na parte da tarde desta segunda começará a planejar as atividades.
Leia também: O novo artilheiro do Corinthians na temporada Vagner Love valoriza ponto conquistado fora de casa Carille fala em decepção, mas ressalta crescimento na tabela
“Começamos a esboçar isso amanhã, chegaremos para treinar à tarde, vendo a recuperação dos jogadores de hoje, os jogadores que ficaram lá, como o Pedrinho, para aí começar a planejar o jogo de quinta-feira.”
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados