Eleito há quase uma semana, Augusto Melo já começou a montar o departamento de futebol para sua gestão. O primeiro nome confirmado foi Chicão, que assumirá a função de integração entre a base e o profissional. Carille, ex-técnico do Timão, opinou sobre essa escolha relembrando seu período com o ex-jogador.
“Cheguei em 2009 no Corinthians, acho que ele (Chicão) sai em 2013, então foram quatro, cinco anos, trabalhando com ele. É um cara inteligente, é um cara que vai saber fazer esse meio de campo muito bem, que é muito importante essa ligação. Ainda mais hoje que o CT da base está ali do lado do profissional, vai facilitar o trabalho dele. Eu acho que foi uma escolha muito inteligente”, disse o treinador no Os Donos da Bola.
O ex-zagueiro será um dos quatro integrantes do departamento de futebol do Corinthians e, até o momento, é o único confirmado. Além dele, o clube também contará com um diretor estatuário, um diretor adjunto e um executivo, cargo que é remunerado e conta com um profissional da área.
Como citado, Carille chegou ao Corinthians em 2009 para ser auxiliar técnico de Mano Menezes. Ele se manteve como profissional fixo do clube e continuou mesmo com a chegada de Adílson Batista e, posteriormente, Tite. Até 2013, ele dividiu a rotina do futebol com Chicão.
O ex-xerife assumirá sua função somente em 2024, quando Augusto Melo tomar posse de seu mandato como presidente do Corinthians. Enquanto isso, o Time do Povo se prepara para enfrentar Internacional e Coritiba nos últimos dois jogos do Brasileirão. O próximo, contra o Colorado, acontece neste sábado, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians abre rodada do Brasileirão pela terceira vez seguida nesta reta final
Árbitro apitará seu 10º jogo do Timão em Corinthians x Internacional; veja escala
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados