Cantor da dupla ‘Jorge & Mateus’ abandona projeto de filme do Corinthians

Alegando problemas de agenda, Jorge Barcelos, cantor e compositor da dupla goiana Jorge & Mateus, não vai mais protagonizar o personagem principal do filme “Jorge – O corinthiano”.

A informação foi enviada pela assessoria de imprensa do artista, que justificou ser um projeto de dois anos atrás. O produtor do filme, Henrique Almirates Neto, declarou que não foi comunicado da decisão e que segue contanto com o artista.

Foto: Felipe Pereira

O cantor sertanejo Jorge, da dupla Jorge & Mateus, esclarece que apesar de ter sido convidado para participar do filme ‘Jorge, o Corintiano’ não houve a concretização efetiva de contrato entre ele e a produção da obra em questão”, disse a assessoria do cantor, em nota.

Dois anos e meio depois do anúncio para os jornalistas, ele diz que o filme sofreu um atraso de produção por falta de recursos, mas garante estar próximo de conseguir dinheiro para o longa-metragem. Para filmá-lo, porém, terá de buscar uma nova estrela para viver seu protagonista.

A princípio, as gravações teriam início em 2018, com previsão de lançamento para o mesmo ano. O orçamento seria de cerca de R$ 10 milhões. De acordo com o produtor executivo Henrique Almirates Neto, o Corinthians não investirá no filme e receberá parte do lucro com bilheterias. Ainda segundo o profissional, a produção será arcada por patrocinadores e não terá dinheiro de lei de incentivo público.

Foto: Divulgação

O cantor Jorge, à época, se mostrou empolgado com o novo desafio e disse durante a entrevista coletiva que é corinthiano.

“Estava conhecendo o CT do Corinthians, meu time do coração desde 1990, quando eu pude acompanhar o Corinthians sendo campeão contra o São Paulo. Quando eu recebi esse convite eu fiquei feliz. Eu sou corintiano porque o meu pai é corintiano. Ele teve um problema quando minha mãe estava grávida aí ele fez uma promessa para São Jorge de me dar o nome de Jorge. E cumpriu”, disse Jorge.

De qualquer forma, com ou sem Jorge Barcelos, o produtor garante que o projeto segue vivo.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima