Na noite da última quarta-feira (22), o Corinthians goleou o Santos, por 4 x 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com um placar elástico e um desempenho coletivo acima da média, é natural que surjam também muitos destaques individuais, dentre os quais vale ressaltar a atuação do volante colombiano Cantillo.
Atuando como um primeiro volante mais recuado, o atleta foi muito importante para a marcação e a saída de bola do Corinthians no clássico. Responsável por desarticular o time santista, Cantillo foi o jogador do Timão que mais desarmou o adversário durante o jogo (cinco vezes), de acordo com o “Sofascore”.
O colombiano tem a característica de encontrar bolas longas que abrem espaço para os laterais e pontas corinthianos. Durante o clássico, o volante foi responsável por oito bolas longas certas e liderou esta estatística. Além disso, Cantillo foi o primeiro do time em ações defensivas (oito), duelos ganhos ganhos (oito) e não cometeu nenhuma falta, destacando-se também neste quesito.
Escalado para suprir a ausência de Maycon no meio-campo alvinegro, Cantillo se mostrou uma opção viável para Vítor Pereira no elenco, ainda mais agora que o camisa 5 teve uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita e deve desfalcar a equipe por pelo menos três semanas. Além da baixa do meio-campista, o volante Paulinho rompeu os ligamentos do joelho e deixou de ser opção em 2022.
Leia mais:
Goleada do Corinthians registra terceiro maior público da Neo Química Arena em 2022; veja top-5
Jogadora do Corinthians Feminino relata período de depressão e manda recado: “Peçam ajuda”
Giuliano encosta na liderança do ranking de participações em gols do Corinthians em 2022
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Deixe um comentário