- Por Kennedy Cardoso e Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Depois de André Luiz de Oliveira, o André “Negão”, anunciar que recebeu apoio de mais três chapas na noite do último domingo, 17, a eleição do Corinthians ganhou um novo capítulo na manhã desta segunda-feira, 18. Uma nova chapa será lançada para concorrer ao Conselho Deliberativo e dará apoio ao candidato de situação na disputa contra Augusto Melo (oposição).
A nova chapa terá o número 23 e será chamada de Resgata Corinthians. O grupo em questão será encabeçado pelo advogado Ricardo Maritan, nome que pode ser desconhecido para boa parte da torcida, mas é figura antiga dentro da política alvinegra. Ele esteve no Parque São Jorge neste domingo para anunciar o lançamento da chapa 23.
Ricardo Maritan foi um dos candidatos a vice-presidente na chapa de Augusto Melo em 2020, junto com José Antonio Avenia Neri, quando a oposição perdeu a votação contra Duilio Monteiro Alves. Entretanto, agora o advogado decidiu se unir à situação (André Negão) às vésperas do pleito de 2023. Neri, inclusive, também esteve presente no encontro deste domingo.
Antes de oficializar sua candidatura como um dos vices de Augusto Melo em 2020, Ricardo Maritan chegou a ser pré-candidato a presidente na última eleição pela oposição, mas desistiu de concorrer ao cargo máximo do Corinthians pouco mais de um mês antes do pleito. Dias depois, se tornou candidato a vice de Augusto.
Portanto, André Negão, agora, conta com apoio de sete chapas: 10 (Renovação & Transparência), 11 (Fiéis Mosqueteiros), 26 (Somos Associativos), 23 (Resgata Corinthians), 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians Com Respeito).
Por sua vez, Augusto Melo conta com respaldo de oito chapas: 05 (Paixão Corinthiana), 30 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Movimento Corinthians Grande), 83 (Valores Corinthianos), 88 (União dos Vitalícios), 90 (Oficial 90) e 95 (Arquibancada 95).
Porém, é importante destacar que alguns membros da chapa 88, uma das mais importantes da política alvinegra, não concordaram com o apoio a Augusto Melo. A maioria dos integrantes do grupo, no entanto, quis respaldar o candidato de oposição. Nomes conhecidos entre a torcida alvinegra, como Antonio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Paulo Garcia, fazem parte da União dos Vitalícios.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Semana do Corinthians tem rodada dupla do Brasileirão em casa, decisões na base, basquete e futsal