O Corinthians até fez um bom primeiro tempo, mas se perdeu na etapa final e saiu de quadra derrotado por 3 x 2 para o Joinville, no Ginásio Wlamir Marques, na tarde do último sábado, 12, pela Liga Nacional de Futsal. Logo após o jogo, o ala Canabarro conversou com a Central do Timão e analisou o duelo.
Para Canabarro, o resultado foi justo. Entretanto, poderia ter sido diferente se o Corinthians conseguisse converter em gol as oportunidades que criou ao longo do jogo. O ala ainda destacou a qualidade do Joinville, que segue invicto na Liga Nacional de Futsal e ocupa a segunda colocação na competição, atrás apenas do líder Magnus nos critérios de desempate.
“O resultado é justo. Eles ganharam o jogo. Estamos martelando, tivemos bolas na trave e oportunidades de gols, mas não estamos concretizando. No goleiro linha, voltamos a ter finalizações perigosas. Mas é isso, continuar trabalhando, estamos evoluindo a cada jogo”, declarou Canabarro – clique AQUI para assistir à entrevista.
“Tomamos três gols que não se pode tomar nesse tipo de jogo, ainda mais contra uma equipe qualificada como o Joinville, que está sempre em busca do resultado e tem muita qualidade, com característica de posse de bola. Anulamos eles no primeiro tempo e tomamos um gol em um erro que faz parte. Estamos trabalhando”, completou.
Canabarro ainda fez um forte desabafo sobre o mau momento vivido pelo Corinthians no futsal. O clube começou bem na Liga Nacional, mas, desde o início de junho, venceu apenas dois jogos no torneio, com cinco empates e três derrotas no período. Um dos líderes do atual elenco, o ala pediu apoio nesse momento díficil e rebateu críticas de que o time comandado pelo técnico Deividy Hadson entra em quadra “sem vontade”.
“Estamos precisando de apoio. Muitas críticas de ‘sem vontade’. Quem acompanha sabe que nossa equipe pode ter jogadores errando, mas vontade nunca vai faltar. Quero deixar essa mensagem para a torcida, porque temos muita vontade de vencer. Somos os atuais campeões da Liga e do Paulista. Estamos trabalhando e com muita vontade, ninguém gosta de perder, muito menos nós atletas.”
A sequência ruim fez o Corinthians cair para a décima posição da Liga Nacional. O clube, no entanto, ainda está dentro da zona de classificação para os playoffs – os 16 melhores colocados da primeira fase avançam às oitavas de final. A campanha é parecida com a da última temporada, quando o time também encerrou a fase classificatória no décimo lugar, foi para o mata-mata e acabou campeão.
“Respeitamos muito a camisa do Corinthians. É continuar trabalhando, os playoffs estão chegando e temos que mudar a chave. Dar uma grande melhorada nas finalizações. É continuar com nosso foco. Hoje, estávamos sem nosso capitão, o Deives, que fez muita falta no jogo. Temos que construir cada passo e cada jogo como se fosse uma final para nós“, afirmou.
Agora, o Corinthians quer virar a chave da derrota para o Joinville e focar em outra competição. Na próxima quarta-feira, 16, às 20h, o clube irá até o Ginásio Noêmia Assumpção para enfrentar o Santo André Intelli, em busca de vaga na final do Campeonato Paulista. No primeiro duelo, os rivais empataram por 2 x 2 no Ginásio Wlamir Marques. O Timão também é o atual campeão estadual e quer mais um título.
“Agora, quarta-feira, temos a semifinal do Paulista. Esse jogo do Joinville já passou, perdemos. Esses pontos não vamos mais buscar. É concentrar, recuperar, para quarta-feira. Vale vaga na final do Paulista. Chegando numa final de Paulista e decidindo com nossa torcida (…) Perdemos para eles (Santo André) na Liga Nacional, mas nosso mental está bom. A derrota aqui, judia.”
“Tivemos uma vitória boa contra o Praia, fizemos um excelente jogo contra o Santo André e tomamos gol faltando dez segundos para acabar o jogo. Hoje fizemos um grande jogo contra o Joinville, decidido nos detalhes.
“Estamos vivendo jogo a jogo, estamos bem blindados. Sabemos da nossa capacidade e da nossa vontade. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo lá (contra o Santo André), mas vamos para conquistar a vaga para a final do Paulista e tirar de vez essa maré de empate e derrota, que não é confortável“, finalizou.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians visita Franca em busca de segunda vitória no Paulista de Basquete
Corinthians x Coritiba: onde assistir, arbitragem e escalação
Capitão do Corinthians Sub-17 comenta a vitória contra o Desportivo Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados