- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 31, o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena para o embate pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo, no entanto, terminou em um empate sem gols. Minutos antes da bola rolar, o Alvinegro realizou uma homenagem aos ex-atletas campeões da Copa do Brasil 1995 contra o mesmo adversário de ontem.
Naquele ano, o Timão superou o Grêmio nos dois jogos da final. No primeiro jogo, realizado no Pacaembu, o Corinthians superou a equipe gaúcha por 2 x 1 com gols de Marcelinho Carioca e Viola. Já no confronto derradeiro no Olímpico do Grêmio, Marcelinho marcou o único gol do jogo, consagrando o clube do Parque São Jorge como campeão do torneio.
Entraram em campo o historiador do clube Fernando Wanner, que realizou o tradicional ritual de São Jorge, Ronaldo Giovanelli, Célio Silva, Zé Elias e Marcelinho Carioca. Os ex-jogadores foram até o centro do gramado para saudar a torcida e, em seguida, foram em direção a principal torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel. Na sequência, foi exibido no telão da Neo Química Arena um vídeo especial daquela conquista.
O duelo decisivo que decidirá a vaga entre Corinthians e Grêmio nas quartas de final acontecerá na próxima terça-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília). Antes, o Time do Povo tem um compromisso diante do Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 4, às 16h, na Neo Química Arena.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Expulsão de Raniele contra o Grêmio o coloca como mais indisciplinado no Corinthians
Atacante do Corinthians fala da estratégia e do psicológico do time ao ter que jogar com um a menos
Atacante do Corinthians sobre o calendário do futebol brasileiro: “A gente não é uma máquina”
Notícias do Corinthians