- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O campeão Mundial pelo Corinthians, Jorge Henrique, acabou se desentendendo com a torcida na partida desta sexta (29), no empate em 1×1 entre Náutico e CSA, na última rodada da Série B, e pediu desculpas em suas redes sociais.
Aos 38 anos, o atacante está no Náutico desde 2019, e nesta temporada não tem apresentado um futebol regular, o que tem irritado a torcida. Cansado dos xingamentos que vinham de um dos prédios próximos ao estádio dos Aflitos, Jorge Henrique fez gestos obscenos aos torcedores.
A atitude segundo o mesmo, foi devido aos xingamentos que foram destinados aos jogadores e instituição. No torneio, o Náutico terminou em 16ª colocação e passou a temporada lutando contra o rebaixamento. Perto do término de seu contrato, o atacante tem futuro incerto em 2021.
No Corinthians, Jorge Henrique conquistou o Campeonato Paulista (09/13), Copa do Brasil (o9), Brasileiro (11), Libertadores (12) e Mundial (12). O veterano chegou a ser o homem de confiança de Tite e cumpriu de forma incansável a função de recomposição na marcação de Moses e Hazard, atacantes do Chelsea, na final do Mundial de Clubes.