- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Campeão da Copa Libertadores com o Corinthians em 2012, Leandro Castán anunciou sua aposentadoria do futebol aos 35 anos de idade. Na noite desta segunda-feira (11), o ex-zagueiro divulgou a decisão através de um vídeo publicado nas redes sociais.
“Obrigado a todos, companheiros, adversários, TODOS, q de alguma forma dividiram comigo esse sonho, um forte abraço“, escreveu Castán.
Natural de Jaú, interior de São Paulo, Leandro Castán surgiu ao futebol através de Tite, no Atlético-MG, em 2005. Ao longo da carreira, também acumulou passagens pelo Helsingborgs, da Suécia, Grêmio Barueri, Corinthians, Roma, Sampdoria, Torino, Cagliari, Vasco, Guarani e Seleção Brasileira.
Castán somou 489 jogos e 11 gols em sua carreira, sendo três pelo Timão, onde conquistou os títulos mais expressivos como jogador. Sob o comando do mesmo treinador em que surgiu para o futebol, Tite, o zagueiro foi titular do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012.
Leandro Castán participou ativamente destas conquistas, atuando em 35 dos 38 jogos do time no Brasileirão e em todos os 14 compromissos do Corinthians pela Libertadores. O atleta chegou no Timão em 2010, no ano do centenário do clube, vindo do Grêmio Barueri, e logo assumiu a titularidade da zaga alvinegra. Ao todo, fez 111 jogos pelo Corinthians e três gols.
Leia mais:
Dupla do Corinthians vence Global Jam de basquete com a Seleção Brasileira Sub-23
Após perder para o Corinthians, Everton Ribeiro fala sobre jogar na Neo Química Arena: “Não é fácil”
Vitória contra o Flamengo faz Corinthians subir duas posições no Campeonato Brasileiro; veja tabela
Notícias do Corinthians