Titular absoluto e homem de confiança de todos os treinadores que passaram pelo Timão na época, Marcelo Mattos tinha grande identificação com a Fiel pela garra que demonstrava em campo
O Bangu anunciou, na tarde desta terça (11), a contratação de um velho conhecido da Fiel Torcida, Marcelo Mattos. Aos 36 anos, o jogador chega para reforçar o clube carioca na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Cria da base do Mirassol, Marcelo teve duas passagens pelo Corinthians (2005/2007) e 2009, após se destacar pelo bom time do São Caetano. Fez parte do time estrelado do Corinthians de 2005, tendo sido a contratação mais barata da MSI para aquela temporada. A Fiel rapidamente se identificou com o jogador, pela liderança, raça e bom futebol apresentados. Marcelo foi capitão e titular absoluto da equipe.
Pelo Timão, Marcelo foi eleito o melhor primeiro volante do Brasil pela Revista Placar (Bola de Prata) e fez parte da Seleção do Brasileirão daquele ano, eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em 2006 foi novamente indicado ao prêmio de melhor volante do Campeonato Brasileiro, desta vez perdendo para Mineiro, do campeão São Paulo. No ano de 2007, era o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, quando foi vendido para o Panathinaikos da Grécia, tendo retornado, por empréstimo, em 2009.
Mas, foi pouco utilizado por Mano Menezes, e ao fim do empréstimo, foi dispensado. Em 2012 entrou com ação trabalhista na Justiça, conta o Alvinegro, onde cobrou R$ 50 mil por direitos de arena e diferença de multa rescisória. No último mês de junho a Justiça bloqueou R$ 500 mil das contas do Clube, alegando que ele não efetuou o pagamento.
De acordo com o Almanaque do Timão, o volante esteve em campo com a camisa Alvinegra por 159 vezes e marcou 20 gols.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Top 10 gols do Corinthians marcados contra o Atlético-MG
+ Arena Corinthians inaugura barbearia e salão de beleza nesta sexta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados