Após encerrar seu contrato com o Vasco da Gama, nesta quinta (24), o lateral-esquerda Ramon decidiu se aposentar, de forma precoce, aos 32 anos. O jogador lutava para voltar ao gramados, mas devido à uma grave lesão no joelho que o tirou dos jogos desde 2018, optou por pendurar as chuteiras.
“Chegou o dia que nenhum atleta quer que chegue, que ninguém nunca imagina como será e como você chegará. Bom, não vou me estender pois vou fazer uma live e com certeza algumas entrevistas falando sobre tudo. Mas hoje encerro meu ciclo, sou muito Grato a tudo e todos por tudo que vivi. A minha vida sempre foi muito abençoada e cercadas de amigos. Obrigado minha família, obrigado amigos e obrigado futebol. 14 anos de muitas alegrias, muitas mesmo. OBRIGADO FUTEBOL” – disse Ramon em sua página no Instagram.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Ramon foi anunciado como novo reforço do Corinthians com contrato de quatro anos em 2011, após boa passagem pelo Vasco da Gama. Fez sua estreia na derrota do Timão por 1×0 para o Cruzeiro em partida do Brasileirão daquele ano. Marcou seu primeiro gol na vitória por 3×2, sobre o Grêmio, no Pacaembu, em jogo válido pelo Brasileirão. Como suplente de Fábio Santos, o jogador conquistou o Campeonato Brasileiro 2011 e a Copa Libertadores da América 2012.
Após a conquista da Libertadores, Ramon foi emprestado ao Flamengo até o final de 2013, com opção de compra. No Rubro-negro carioca, o lateral foi titular absoluto.
Com passagens por clubes como Internacional, onde foi revelado, Flamengo, Vitória, e Besiktas, da Turquia, Ramon atuou em 23 jogos no Corinthians, sendo 21 como titular, e marcou três gols.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados