Campeão Brasileiro de 1990 assume comando do Corinthians Sub-20

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na última terça-feira (26), Dyego Coelho, que era até então treinador do Sub-20, foi desligado do comando da equipe e está fora do Corinthians. O treinador que estava de férias, se reuniu com os dirigentes na segunda (25), e a decisão foi tomada em um acordo amigável.

Conforme foi apurado pela Cental do Timão, o ex-jogador do Corinthians, Márcio Bittencourt será o técnico interino da equipe Sub-20 e será auxiliado por Zé Augusto. A diretoria ainda estuda nomes para exercer a função, mas existe a possibilidade do ex-volante ser efetivado no cargo.

Márcio vinha sendo o conselheiro das categorias de base e realizava suporte com sua vivencia aos treinadores e jogadores.

Imago Images

Durante a sua trajetória profissional, Márcio passou boa parte da vida no Corinthians. Ele chegou ao Parque São Jorge em 1982 e foi promovido ao profissional três anos depois.

No elenco principal, Márcio foi peça fundamental para três importantes conquistas do Timão: Campeonato Paulista de Futebol de 1988, Campeonato Brasileiro de 1990 – o histórico título contra o rival São Paulo no Morumbi – e a Supercopa do Brasil de 1991.

Devido à uma grave lesão, Márcio não pôde seguir com a carreira de jogador de futebol. No entanto, isso não o afastou do esporte: em 2005, entrou para a comissão técnica do Clube, como observador e auxiliar. Por fim, com a saída de Passarela, assumiu o comando da equipe, e teve participação na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Matéria atualizada ás 16h15

Notícias do Corinthians

Rolar para cima