Camisa 10 do histórico Corinthians de 1995, Souza faz 45 anos neste sábado

Na armação da equipe, ao lado de Marcelinho Carioca, Souza se destacava como um meia de muita técnica

Foto: Reprodução

Meia canhoto e extremamente habilidoso, Souza, o José Ivanaldo de Souza, se aposentou em 2008, logo após ajudar o América de Natal – time que o revelou -, a escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Queria continuar, mas minha musculatura já não obedece mais”, falou o meia à imprensa potiguar.

Foto: Reprodução vídeo

Souza começou a carreira no próprio América de Natal, mas foi destaque no Paulistão de 94, pelo Rio Branco de Americana. Com belos gols e dribles curtos, foi disputado pelos grandes clubes de São Paulo. O Corinthians venceu a concorrência e levou o meia para o Parque São Jorge.

No time histórico de 1995, Souza foi importante para a equipe alvinegra nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Responsável pela armação das jogadas da equipe, que contava ainda com o inspirado Marcelinho Carioca, com o artilheiro Viola, com o rápido Marques, com o raçudo Zé Elias, com o goleiro Ronaldo e companhia, também faturou o Paulista de 97.

Ao todo, com a camisa alvinegra, o meia atuou 209 vezes (94 vitórias, 61 empates e 54 derrotas) e marcou 31 gols. Em 1998, após ter sido vice-campeão paulista pelo Corinthians, Souza foi negociado justamente com o São Paulo, o campeão estadual daquele ano. Aliás, Souza era antigo sonho do Tricolor paulista, que desembolsou aproximadamente US$ 5 milhões pela sua contratação.

Veja a atuação do camisa 10 do Timão, em Corinthians 5 x 0 Vasco, jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 1995.

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima