- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians voltou aos treinos na manhã deste sábado (23), no CT Joaquim Grava. A preparação visa o duelo contra o Red Bull Bragantino, que acontece na segunda-feira (25), na Neo Química Arena, às 20h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador Vagner Mancini realizou um treino de troca de passes em espaço reduzido, porém os atletas que iniciaram a última partida tiveram uma carga menos intensa de trabalho.
O zagueiro Jemerson, que não deve mais atuar nesse Brasileiro, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, foi um dos desfalques da equipe e está em tratamento no CEPROO. Bruno Méndez deve ser o escolhido, no seu lugar, para compor a dupla de zaga com Gil, que voltou de suspensão.
Já o lateral-esquerdo Lucas Piton voltou aos treinos e treinou separadamente sob supervisão de fisioterapeutas. O atleta fez recentemente uma cirurgia de hérnia.
Neste domingo, último dia da preparação, a comissão técnica deve efetuar treinos táticos com informações mais detalhadas sobre o rival.
Mancini novamente não poderá manter escalação da ultima partida, com desfalque de Jemerson e com a volta de Gil e Gabriel, o time provável deve ser: Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Gustavo Mosquito, Cazares e Mateus Vital; Jô.
O Corinthians ocupa a oitava posição do Brasileirão com 45 pontos, dois a menos que o sétimo colocado, Fluminense, que tem um jogo a mais.