Timão tem grande desafio na 30ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2019
A fase é das mais complicadas dos últimos anos. São sete jogos sem vitórias, sendo quatro empates e três derrotas. Com isso, com 45 pontos, o time caiu para o sétimo lugar na tabela de classificação da série A do Campeonato Brasileiro.
Se não bastasse isso, o desafio corinthiano na 30ª rodada é contra o Flamengo, líder absoluto da competição, com 68 pontos ganhos, no Maracanã, neste domingo às 16 horas.
A semana corinthiana foi conturbada, e a derrota para o CSA na última quarta-feira, no estádio Rei Pelé, gerou forte pressão no elenco mas, de forma muito mais intensa, no técnico Fábio Carille, que segue como comandante do Alvinegro.
Corinthians: Sem Avelar, Manoel e Love, mas com Pedrinho como meia
Para o duelo contra o rubro-negro, o Timão não terá o zagueiro Manoel e o atacante Vagner Love, ambos lesionados, e o lateral esquerdo Danilo Avelar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o sistema defensivo terá as entradas de Bruno Méndez na zaga, e Carlos Augusto no lado esquerdo. Já no comando do ataque Gustavo segue como referência. Outro local com alteração é o meio de campo, onde Ramiro ganhou mais uma chance e deve atuar pelo lado direito, com isso Pedrinho fará o papel de meia centralizado.
Provável time: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Ramiro; Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo. Técnico: Fábio Carille.
Flamengo: Sem Gabriel Barbosa, mas com Diego Alves
Sem perder desde o dia 04 de agosto, o time comandado pelo técnico português Jorge Jesus, empatou com o Goiás em 2 x 2, em partida disputada no estádio Serra Dourada na última quinta-feira. Para pegar o Timão, o Flamengo na terá o artilheiro do Brasileirão, Gabriel Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar deve entrar Vitinho. O goleiro Diego Alves, que não atuou em Goiânia, se recuperou de dores no joelho e deve jogar.
Provável time: Deigo Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Felipe Luís; Arão, Gerson Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Vitinho. Técnico: Jorge Jesus.
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima – RS (CBF), auxiliado por Leirson Peng Martins – RS (CBF) e Jose Eduardo Calza – RS (CBF). VAR: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF), com Douglas Schwengber da Silva – RS (CBF), e Lucio Beiersdorf Flor – RS (CBF)
Transmissão: TV Globo e Premiere para o Brasil inteiro.
Por Marcelo Becker