A delegação brasileira desembarcou em Paris nesta semana para a disputa dos Jogos Olímpicos e o Corinthians tem sete representantes, sendo seis delas no futebol feminino. A estreia da Seleção Brasileira será nesta quinta-feira, 25, contra a Nigéria. Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Gabi Portilho, Yaya e Jheniffer foram convocadas para um dos principais torneios de visibilidade para a modalidade no mundo todo. O Brasil está no grupo C, junto com Nigéria, Espanha e Japão.
Além disso, a zagueira colombiana Daniela Arias também estará com sua seleção nos Jogos Olímpicos. O outro brasileiro representando o Corinthians na delegação é o boxeador Wanderley Pereira, o “Hollyfield brasileiro”.
A atacante Jheniffer contou que será uma emoção muito grande poder representar o Brasil em uma competição tão importante, relembrando o momento marcante da confirmação de sua convocação: “Não dá para dizer que o dia da convocação foi um dia normal.”
“Para mim, sem dúvidas, foi um dos mais importantes e especiais na minha carreira e na minha vida. Eu me sinto muito feliz e grata por essa oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos. É um reconhecimento de todo o caminho até aqui. Sonhei demais com esse momento e a ficha demorou a cair que estaria, de fato, em uma edição dos Jogos, que é o sonho de todo atleta.”
Já a meio-campista Duda Sampaio, que esteve com a seleção na Copa do Mundo de 2023, relatou que é um sentimento diferente estar presente em uma edição de Olimpíadas: “Eu não tive tanta reação quando ouvi meu nome na convocação, mas por dentro a gente sente uma alegria e euforia imensa.”
“No ano passado tive a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo e este ano poder disputar as Olimpíadas é algo daqueles momentos que ficam gravados para sempre. Que possamos fazer uma grande competição, o Brasil merece isso.”
A lateral-esquerda Yasmim destacou a alegria e expectativa em ter esta oportunidade: “Fiquei muito feliz e pude compartilhar essa alegria com todos da minha família. É uma oportunidade única participar dos Jogos Olímpicos. Na convocação estava sozinha e em vídeo-chamada com a minha mãe. Foi muito especial e depois eu desabei a chorar. Foi muita emoção. Faremos um ótimo trabalho nos jogos.”
Por fim, Tamires, lateral-esquerda e “Mãe da Fiel”, é a atleta entre as convocadas corinthianas com mais experiência vestindo a camisa amarelinha. São 150 jogos pelo Brasil e duas disputas de Jogos Olímpicos até aqui.
“É uma emoção muito grande, não só por viver isso no Corinthians, mas também ter tido estas oportunidades na seleção. Fico muito feliz em estar integrando a equipe de 18 atletas nas Olimpíadas e vou trabalhar muito, cada vez mais, para que esta minha terceira disputa nos Jogos seja ainda mais especial.”
Confira abaixo os jogos do Brasil e da Colômbia na primeira fase das Olímpiadas:
Brasil x Nigéria – 25 de julho, às 14h
Brasil x Japão – 28 de julho, às 10h
Brasil x Espanha – 31 de julho, às 12h
Colômbia x França – 25 de julho, às 16h
Colômbia x Nova Zelândia – 28 de julho, às 12h
Colômbia x Canadá – 31 de julho, às 16h
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians é convidado a participar de torneio internacional de pré-temporada na África
Atacante tem terceiro pedido negado peça justiça para rescindir contrato com o Corinthians
Filhos do Terrão perdem espaço desde a chegada de Ramón Díaz ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados