BLOG DO WESLLEY RAMOS: Que culpa eu tenho?

Nos últimos sete jogos do Corinthians (oficiais e não oficiais) foram 2 vitórias, 4 derrotas e 1 empate. Corinthians tomou 7 gols. De lá para cá as críticas da torcida para o time, no geral, são bem sensatas.

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Um dos alvos principais da torcida é o volante Ralf. Existe uma parte da torcida que diz que ele atrapalha o meio de campo.

Discordo frontalmente dessas opiniões. O Ralf tem uma capacidade e qualidade defensivas de outro mundo. Tê-lo entre os titulares é uma obrigação. Não existe outro volante à altura do Ralf para substituí-lo.

De fato, ele tem uma deficiência, que é a saída de bola. Dizem que hoje, volante que não sabe sair com a bola, tem que ser banco. Discordo. A função do volante é marcar, se ele faz essa função muito bem, não tem o porque ser exigir dele uma função que ele não exerceu para se tornar jogador.

Supondo que substituam o Ralf por um volante que tenha boa saída de bola, será que ele terá a mesma qualidade defensiva do Ralf?

Essa deixo para vocês.

11 comentários em “BLOG DO WESLLEY RAMOS: Que culpa eu tenho?”

  1. Diogo Nascimento

    Concordo, mas não em todos os jogos
    Contra times que vão jogar na arena estritamente atrás recuados a presença do Ralf é inútil,
    Em jogos grandes como vai ser no próximo domingo é fundamental

  2. Concordo com sua visão, volante é pra marcar, da segurança ao meio, por isso deve-se ter dois, um mais recuado e outro volante que saia jogando.

  3. Tentem achar um volante melhor que o Ralf e falhem miseravelmente. Assim como, tentem achar alguém que escreve melhor que esse cara, garanto que irão falhar novamente ?

  4. Ralf na reserva? Impossível! Segundo o Footstats, até o momento, o Ralf é apenas o 87º jogador em faltas cometidas no brasileirão 2019. Além disso, é o primeiro jogador com mais interceptações, quarto com mais desarmes, primeiro volante com mais bloqueios, e para calar a boca dos críticos, é o PRIMEIRO jogador do Corinthians com mais passes certos (309). O sujeito ao dizer que o Ralf quebra o meio de campo do Corinthians, está à beira da loucura.

  5. concordo em partes no que é dito, de fato Ralf tem uma qualidade de marcação extraordinária e um posicionamento em campo absurdo, mas como dito ele peca muito com a bola no pé, por este fator deveria ser focado um trabalho específico para que ele se amplie! Mas é de longe nosso problema, peça fundamental no time, ele desafoga nossa zaga e o meio de campo, existem outras funções em campo que são escassas de produção, que não rendem! Ótimo texto irmão, parabéns e Vai Corinthians!

Comentários encerrados.

Rolar para cima