Na noite desta segunda-feira (12), houve uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, no Parque São Jorge, onde foi detalhado, para os conselheiros, um acordo feito com a Odebrecht, diminuindo a dívida da Arena Corinthians com a Odebrecht.
Os detalhes do novo acordo foram mantidos em sigilo, por determinação do próprio presidente Andrés Sanchez. Caso algum conselheiro dê detalhes do novo acordo, poderá sofrer punição no clube, como a expulsão do quadro do Conselho.
A única informação autorizada a ser repassada pelos conselheiros e pelo próprio presidente, é que a dívida do clube com a Odebrecht caiu de 800 para 160 milhões de Reais. Nessa dívida não está incluído o valor que está sendo pago para a BNDES, através da Caixa Econômica Federal, dívida essa que está em 470 milhões de Reais.
Ainda não se sabem detalhes sobre o abatimento da dívida, mas é bem provável que o clube tenha repassado o restante dos CID’s à Construtora e abatido as obras inacabadas da Arena.
Segundo fontes, a reunião foi muito positiva e teve aprovação até mesmo de oposicionistas que fazem parte da Comissão da Arena.
Nos próximos dias, o Corinthians informará, de forma oficial, sobre o acordo com a construtora. Vale, também, lembrar que os valores citados acima são aproximados. Amanhã traremos mais informações sobre a reunião e o relatório.
Twitter @TioSamSccp
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados