Fiel, Fiel, Fiel…
Hoje eu posso dizer que consegui realizar alguns sonhos que tinha como corinthiano, ainda tenho muitos, mas já posso me considerar privilegiado. Na semana passada tive a honra de conhecer um dos lugares mais especiais da cidade, o Centro de Treinamento do Corinthians.
Esse papo abre muitas janelas e possibilidades de assuntos para tratar com vocês, mas vou tentar me ater mais à minha experiência para que de alguma forma os que ainda não viveram isso, possam ter uma ideia melhor de como é.
Existem poucas maneiras de conseguir acesso ao C.T., você pode comprar o acesso através do Loucos Por Pontos ou pelo Invasões Corinthianas (conto mais sobre esses programas em outra oportunidade) ou sendo convidado pelo Corinthians, pela imprensa ou por algum patrocinador, que foi o meu caso.
Fui convidado pelo Meu Corinthians BMG a fazer a visita, inclusive considero ficarem ligados, pois eles, vira e mexe realizam ações como essa, levam torcedores para jogos também, vale a pena ficar de olho. Eles me convidaram num dia para ir no dia seguinte, foi uma correria, mas consegui uma dispensa no trabalho para ter a tarde livre e então fui.
Trajeto:
Se você for de carro, não tem muito erro, mas eu fui de transporte público, fiz algumas baldeações pelo sistema metroviário de SP até chegar à linha Safira, na zona leste, essa linha começa na Estação Luz e vai terminar provavelmente em Salvador ou Maceió. Mas não tem erro, passou do Tatuapé, desce na próxima, na Estação Engenheiro Goulart, pode preparar o tênis, pois da estação para o C.T. é uma bela caminhada. E na boa? Evite ir sozinho, pois é meio sinistro o caminho.
Nota triste: Como foi triste ver a situação do C.T. da Lusa (nossa vizinha).
Chegada:
Existem duas entradas no C.T.: Aquela do muro grande, onde os jogadores chegam e a entrada da imprensa, justamente onde fica o C.T. da base que por sinal, é lindo!!!
Na visita, além dos convidados do BMG, havia algumas mulheres com uniforme da Joli (que também nos patrocina), deu para ver a alegria delas, foi sensacional ver isso.
Visita:
A visita é guiada por um funcionário do Corinthians, o tratamento recebido é sensacional, você conhece a sala de imprensa, uma capela ecumênica (idealizada pelo Tite), um espaço de convivência, o hotel dos jogadores, a área de lazer dos jogadores e funcionários, o Laboratório R9 e finalmente os campos onde você pode acompanhar o final do treinamento.
Estrutura:
O C.T. do Corinthians é de uma estrutura espetacular! Realmente os jogadores não tem do que reclamar. Tudo é idealizado de maneira a aumentar ao máximo o desempenho deles em campo. Uma curiosidade é que temos um campo similar, em metragem, ao da Arena Corinthians e outro similar ao Pacaembu. É evidente que a vinda do Fenômeno Ronaldo ao Corinthians foi um fator determinante para que tudo isso acontecesse, as histórias de como tudo funcionava antes da vinda dele mostram bem a diferença.
Treinamento:
Eu nunca vi o treinamento do Carille pessoalmente, apenas na Corinthians TV, mas o que eu vi do Coelho é muita intensidade e muito grito, fiquei realmente preocupado com as cordas vocais do nosso treinador, o cara não para! Os jogadores correram muito e haviam alguns atletas da base jogando, os titulares do jogo contra o Fortaleza estavam na academia.
Gostei muito do Fabrício Oya no treinamento, muita personalidade nele, também gostaria de destacar a força de vontade do Sornoza (acredito que isso explique o porque de terem insistido tanto nele) e já na parte negativa, eu citaria o Jadson que, infelizmente, errou quase tudo que tentou, nem de longe lembrou aquele Jadson de temporadas anteriores.
Atendimento dos jogadores aos torcedores:
Sem dúvida esse é o ponto alto da visita, há um espaço em que ficamos onde os jogadores chegam e tiram fotos e autografam camisas. Alguns jogadores não deram a mínima importância para os torcedores, mas alguns pararam para nos atender: Ralf, Fabrício Oya, Janderson, Carlos, Love, Clayson, Sornoza e Gustagol pararam e nos atenderam.
Gostaria de destacar muito o Ralf. Todos os outros pararam, tiraram as fotos e saíram, mas o Ralf de fato chegou, tranquilo e à vontade atendeu todo mundo numa tranquilidade surreal, deu risada, conversou com o pessoal, nem parecia que já foi campeão mundial e já jogou pela Seleção Brasileira, não tenho como não mencionar isso.
É isso amigos! Vale lembrar que eu já contei outra experiência minha, quando assisti um jogo no Camarote Fiel Torcedor, você pode ler a matéria aqui: BLOG DO THIAGO BALZARY: Fui de camarote na Arena Corinthians
Espero que eu viva mais experiências Corinthianísticas para contar para vocês!!
Clique em outros temas no meu blog, você pode gostar:
– BLOG DO THIAGO BALZARY: Deixem o Janderson jogar
– BLOG DO THIAGO BALZARY: O sub-23 do Corinthians foi um desperdício de tempo, dinheiro e talentos
Você pode me seguir no Twitter @thiagobalzary @BaseCorinthiana
Abaixo mais fotos para vocês.
.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
meu sonho é ir no ct