Tive a oportunidade de estar com o Eduardo Tanque em live pela Central do Timão e pude conhecer mais sobre a trajetória dele no futebol e mais sobre sua chegada ao Corinthians.
Eduardo Tanque é o atacante que o Corinthians contratou na temporada passada com intuito de integrá-lo ao elenco sub-20 e para que ele pudesse jogar a Copinha e na sequência integrar o grupo Profissional.
Acabou não dando muito certo, Tanque acabou chegando após o prazo para a inscrição nas competições do sub-20 e acabou sendo integrado ao sub-23 que já não estava em competições e o atleta acabou ficando longos meses sem atuar. Neste ano o sub-23 fez uma excursão pela Ásia e além disso não tiveram jogos oficiais do Tanque pelo Timão.
Apesar de todos os “imbróglios” dessa negociação, acredito que tenha sido um acerto do Timão a contração pois é um jogador de muito poder de crescimento, atacante canhoto se inspira muito no futebol do Adriano Imperador e é um goleador nato.
Vale lembrar que Tanque recém completou 18 anos e ainda tem idade para disputar a próxima Copinha, mas ainda não se sabe se o técnico Dyego Coelho o terá à disposição no sub-20 ou ele seguirá no sub-23.
O tempo perdido para esse atleta que veio de ótimos números no Tubarão-SC, após subir ao profissional pelo Catarinense não se intimidou e em seis jogos marcou quatro gols.
Alguns números do Eduardo Tanque:
Cinco gols em cinco jogos da Copa BR sub-17
Nove gols em 12 jogos do Catarinense sub-17
Um gol em quatro jogos do Catarinense sub-20
Quatro gols em seis jogos da Copa Santa Catarina
Hoje no Profissional contamos com Boselli e Jô, centroavantes de estilos diferentes, mas acredito que seria muito interessante o Tiago Nunes ter mais uma peça à disposição naquele setor do campo.
O jogador nascido em Santa Maria-RS ainda pode dar muitas alegrias pelo Corinthians e é o que eu espero!
Veja o vídeo do bate-papo com Eduardo Tanque:
Você pode me seguir no Twitter: Thiago Balzary (@BaseCorinthiana)
Clique AQUI e veja outros artigos de Thiago Balzary sobre a Base Corinthiana.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados