BLOG DO RAFAEL TOLEDO: Cadê a identidade do Corinthians?

A derrota no Rio de Janeiro para o líder do campeonato Flamengo, é somente a ponta do iceberg que move os bastidores do clube. A demissão de Carille divide opiniões dos torcedores, alguns acreditam que o técnico não tinha um elenco do qual pudesse exigir um futebol melhor, entretanto no outro lado há torcedores que partilham da mesma opinião de Andrés Sanches que optou pelo desligamento do técnico que, em duas passagens ganhou o Brasileiro (2017), e foi Tri Campeão Paulista(2017/2018/2019).

(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico deixa uma imagem, que ele mesmo disse em entrevista que “parecia ser um time que não era treinado”. Isso poderia transparecer algumas coisas. Carille sempre foi na linha individual e cauteloso a tratar com seus jogadores, não era visto exaltado à beira de campo, muitas das vezes mostrando serenidade e confiança. Os jogadores deixaram de executar o que o técnico pedia em campo, diante de muitos jogos se via o time tocando a bola entre o goleiro e a primeira linha defensiva, quando apertado, era obrigado a dar chutão para o campo de ataque. O que é frequente de se ver é um time omisso, sem movimentação em campo, jogadores apontando para quem tocar a bola e consequentemente se desvinculando das jogadas.

A defesa do Corinthians chegou a ser a melhor do campeonato, tomava pouquíssimos gols mesmo sem balançar muito as redes adversárias, mas diante de uma solução para fazer seu time jogar, Carille mudou algumas vezes a equipe e a defesa que era estável passou a tomar gols com uma certa frequência e o ataque continua caótico.

Imagem Reprodução

Leia também: Clique AQUI e veja mais textos no meu Blog

Onde se encontra a identidade do Sport Clube Corinthians Paulista, a paixão de mais de 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, o Corinthians não precisava ter o melhor elenco mas toda bola dividida tinha de ser ganha, com a ajuda da Fiel Torcida sempre empurrava o time para a vitória, muitas delas nos últimos minutos de jogo. Em minha opinião chegou o momento que o Carille tinha que cobrar, talvez individualmente cada jogar para extrair o melhor futebol, ter mais comunicação em campo mesmo não sendo sua característica nas passagens pelo Timão.

Independente do técnico que assumir o clube daqui para frente, terá que resgatar o Corinthians de sempre, que mesmo perdendo não se entrega, e sua torcida que é o maior patrimônio do clube que joga junto com o time os 90 minutos.

Você pode me seguir nas redes sociais.
Rafa Toledo (@RafaahSouza09) | Twitter
Rafa Toledo (@rafasouzatoledo) • Instagram photos and videos

==================================================================

O Podcast Central do Timão vem aí com um time de feras comandado pelo sensacional Gima Maravilha, Alê Gimenes e pelo estagiário mais amado do Brasil, Bruno Valença. Inscreva-se na TV Central do Timão, ative o sininho para receber atualizações e não perca essa nova atração:  http://YouTube.com/tvcentraldotimao

Rolar para cima