Um dos grandes problemas do Corinthians, neste ano, é a defesa. Principalmente a bola aérea. Já saíram algumas notícias, inclusive aqui na Central do Timão, de que a diretoria está atrás de algumas peças para melhorar a zaga. De Luiz Otávio a Jailson, várias especulações saíram na mídia. Como já fiz de laterais-esquerdos e direitos, vou fazer sobre os zagueiros que poderiam chegar no Timão.
Tratam-se de jogadores que estão com o contrato para acabar, ou no meio deste ano ou no final, e que não devem ter seus salários com alto valor, facilitando negociação com o Corinthians.
Como de costume, sempre falo da minha opção preferida e, desta vez, trata-se de Ezequiel Muñoz. O zagueiro do Lanús tem 29 anos e terá seu contrato encerrado no meio deste ano. O argentino já teve passagens por Palermo e Genoa, ambos da Itália.
Novamente, em conversas com alguns torcedores do Lanús, eles me afirmaram que o Ezequiel é um ótimo jogador em disputas aéreas, que ele é um pouco lento, mas é um lider de defesa e entra em combate com qualquer jogador, não importa quem seja.
O que mais me chamou a atenção, foi a parte de ele ser um bom cabeceador, justamente o que precisamos ajustar.
Outro zagueiro que me chamou atenção foi Héctor Martínez, do Defensa y Justicia. O zagueiro de 22 anos, está emprestado do River Plate B ao Halcón. O que desfavorece o Héctor é que o contrato dele com o principal rival do Boca Juniors vence apenas em junho de 2021.
Martínez é muito bom jogando com os pés, consegue achar passes entre as linhas, além de ser muito sólido na zaga, sabendo o tempo certo da dar o bote. Além de ser muito bom cabeceador na defesa, desejando a desejar no ataque. Com apenas 22 anos, o atleta logo irá alcançar a Seleção Argentina.
Júnior Alonso tem 27 anos e é jogador do Boca Juniors e está na mesma situação que Héctor Martínez. O jogador está emprestado pelo Lille até o meio do ano. No entanto, seu contrato com o clube francês vai até junho de 2021.
Júnior é muito bom jogando com os pés, tem saída limpa e muito segura, por vezes, você pensa até que é um lateral. Outro coisa que favorece Alonso é o fato de jogar no Boca Juniors e, portanto, já conhecer um ambiente de pressão, de torcida pegando no pé e querendo resultados, como é no Corinthians.
Vale ressaltar ainda que isto será uma série, portanto, ainda publicarei sobre: meia-atacantes, extremos e centroavantes.
Detalhe: só citarei jogadores estrangeiros.
Veja minha postagem sobre laterais-esquerdos CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre laterais-direitos CLICANDO AQUI.
Você pode me seguir nas redes sociais
Matheus Fernandes – (@MathFernandes08) | Twitter
Fernandes �� (@thefernandes21) • Instagram photos and videos
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Tem que ver antes de contratar quanto vai de comissão no bolso dos dirigentes , senão não contrata