É de um consenso geral que nem Boselli e nem Vágner Love estão conseguindo convencer a torcida. Apesar de o argentino ter tido um bom inicio de temporada, as suas atuações fizeram com que a torcida pedisse a entrada do “Artilheiro do Amor”, que por sua vez teve bons jogos, mas também não se provou.
Devido a isso, trouxe alguns nomes que o Corinthians poderia tentar trazer para vestir o manto sagrado.
Este é o meu nome preferido. Conhecido também como Morro García, o atleta é jogador do Godoy Cruz, da Argentina. Imagino que alguns de vocês já conheçam este atacante, por sua passagem pelo Athletico, entre 2011 e 2012. Vale também ressaltar que o uruguaio, na Libertadores de 2019, fez dois gols contra o Palmeiras, nas oitavas de final.
Santiago já foi artilheiro quatro vezes, duas vezes do Apertura, a primeira na temporada de 2010/11 (23 gols), quando jogava pelo Nacional (URU) e a outra em 2015/16 (10 gols), quando atuava pelo River Plate (URU).
Na atual temporada está com seis gols em 13 jogos jogando pelo Godoy Cruz, da Argentina. O contrato do atacante com o clube vai até junho de 2021 e, a partir do fim do ano, poderá assinar pré contrato com qualquer outro time.
O mais novo dos três atende pelo nome de Rafael Santos Borré. O jogador do River Plate (ARG) tem 24 anos. Suspeito que alguns de vocês conheçam ele, pois foi quem marcou o gol do clube argentino na final da Libertadores de 2019, contra o Flamengo.
Borré foi artilheiro de apenas uma competição, o Mundial de Clubes de 2018, onde o River Plate foi derrotado para o Real Madrid. Na atual temporada, Rafael já balançou as redes 15 vezes, em 26 oportunidades.
Seu contrato com a equipe argentina vai até junho de 2021 e vive a mesma situação de Santiago Garcia. No entanto, negociação com Santos Borré pode ser mais complicada, por causa do River Plate.
O terceiro e último nome é jogador do Koln, da Alemanha. Jhon Córdoba, de 26 anos, tem contrato firmado com o clube até o mesmo período que os dois citados acima. No entanto, negociação pode ser complicada por poder pintar clubes interessados em contar com o atacante. Além da chance de renovação com o clube alemão.
Diferentemente de Santos Borré e Santiago García, Córdoba nunca foi artilheiro de nenhum competição, mas é muito goleador. Em 23 aparições, o atacante marcou 11 gols. O que realmente dificulta uma negociação com o Corinthians, é este fato: ele ser goleador, pois clubes da Europa podem crescer o olho no atleta.
Esta foi uma série, onde eu trouxe jogadores das duas laterais, zagueiros, meia esquerda, direita e armadores, além dos centroavantes. Vale ressaltar, todos estrangeiros.
Veja minha postagem sobre laterais-esquerdos CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre laterais-direitos CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre zagueiros CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre meias esquerdas CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre meias direitas CLICANDO AQUI.
Veja minha postagem sobre meias atacantes CLICANDO AQUI.
Você pode me seguir nas redes sociais
Matheus Fernandes – (@MathFernandes08) | Twitter
Fernandes �� (@thefernandes21) • Instagram photos and videos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados