Diferente de muitos torcedores de qualquer clube que seja, o primeiro grito de apoio para o meu time do coração não foi no estádio. Era uma sexta-feira à noite, eu estava me preparando para ir dormir, quando meu tio me chamou e me fez um convite: “Quer ir ao treino do Corinthians comigo amanhã, no Parque São Jorge ?”, lembro que prontamente aceitei a sugestão e fiquei muito ansioso.
Se eu te dizer que lembro de tudo eu estarei mentindo, mas me recordo de três coisas daquele dia do treino. A primeira: um golaço de voleio que o ex-atacante Iarley fez. A segunda: o autógrafo que recebi do ex-lateral-direito Alessandro. E a terceira coisa: a torcida do Corinthians.
Uma simples adição que a Fiel torcida fez no hino, usada até hoje, me faz recordar até hoje aquele momento mágico. “[…] Figuras entre os primeiros do nosso esporte bretão, TIMÃO TIMÃO TIMÃO”, toda vez que chega a esta parte do hino, canto mais forte ainda e me lembro do primeiro contato que tive com o meu Coringão.
Eu estava no Pacaembu em quatro jogos, nas vitórias sobre o Vitória por 2 a 1, em 2010, e contra o Ituano por 3 a 2, em 2013. Também me fiz presente quando perdemos por 1 a 0 contra Cruzeiro e Atlético-MG, em 2011 e 2013 respectivamente. Em todos os jogos me lembro da emoção de andar pela Rua Itápolis até chegar ao portão de acesso do Tobogã ímpar, de pegar a fila, entrar no querido Pacaembu e de passar os mais de 90 minutos admirando a torcida do Corinthians.
Hoje, mais velho, com toda a certeza deste mundo, posso te dizer que um dos melhores dias da minha vida foi quando soltei o grito de: “É CAMPEÃOOO”, pela primeira vez na Arena Corinthians. Lembro que no ônibus, quando eu estava indo em direção ao estádio, meu avô estava do meu lado e ressaltava: “Basta a vitória hoje que seremos campeões Brasileiro de 2017” e isso me enchia de esperança e ansiedade.
Quando finalmente o juiz apitou o fim da partida, eu, pela primeira vez, pude gritar e assistir a mais um show da Fiel torcida do Timão. E hoje, posso dizer que com este texto, começo a minha trajetória como blogueiro da Central do Timão. VAI CORINTHIANS!!!
GRANDE PARTE DO MEU FANATISMO É SUA CULPA. OBRIGADO A VOCÊ, FIEL TORCEDOR!!!
Você pode me seguir nas redes sociais
Matheus Fernandes – (@MathFernandes08) | Twitter
Fernandes �� (@thefernandes21) • Instagram photos and videos
Muito bom!!! A Fiel é foda!! Parabéns!