OBRIGAÇÃO DE VENCER UM TIME REBAIXADO NA ARENA
Coelho mudou novamente para pegar o lanterna e já rebaixado Avaí, que pasmem, tinha como titular o ex-zagueiro corinthiano Marquinhos. Aquele mesmo da porradaria com Carlito Tevez. Só isso já explica o nível do time de Florianópolis. E não é que eles começaram melhor?… O surpreendente Caio Paulista deu duas arrancadas e quase complica para Cássio. Mas foi só.
O Corinthians começou a tomar conta do jogo, mas com muita dificuldade na criação e não encaixando a pressão na saída de bola do adversário. Clayson sempre muito burocracia, Pedrinho não dando a dinâmica e a armação necessária. Fagner abaixo, e não se encaixou jogando espetado pelos lados (normal também porque há cinco temporadas jogando vindo de trás), mas mesmo assim sai coisas boas por ali. Lado esquerdo, zero. Não sai nada. Janderson ainda não tem bola para ser titular. E com tudo isso, numa bola parada, Gustagol se abaixou na pequena área para fazer 1×0.
Clique AQUI e leia análise de Botafogo 1 x 0 Corinthians
Segundo tempo
Time melhorou. Aumentou a intensidade e a concentração e começou a espremer o já desiludido Avaí. Gabriel marcava forte e numa dessas iniciou contra-ataque com Pedrinho, que enfiou a Gustavo e fez boa assistência para Urso, que saiu rápido lá do nosso campo, para dentro da área dominar e guardar. 2×0 Timão e jogo liquidado. Teve chances de ampliar. Mas Clayson definitivamente não define. Jadson que entrou com sua inteligência e qualidade, meteu uma bola na trave, e fomos perdendo gols. Até que Fagner aos 41 minutos, cruza uma bola pra Boselli, que pornograficamente de peito, faz o 3º e depois de muitos jogos golearmos na Arena.
Seguimos forte pela vaga direta na Libertadores. Faltam três jogos. Se vencê-los, conseguiremos.
Prêmios
Sócrates (melhor do jogo): Gustavo
Zé Maria (Melhor da raça): Gabriel
Basílio (Herói do jogo): Gustavo
Iran (Pior do jogo): Manoel
Arce (gol perdido) : Clayson
Pato (morto): Avelar
Você pode me seguir no Twitter @marcelo300169 para continuarmos a resenha.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados