BLOG DO MARCELO TIMÃO: Pós jogo – Vamos manter a evolução fora de casa também – Fortaleza x Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Acréscimos.

1º Tempo:

Fortaleza saiu na frente. Os erros na hora de criar as jogadas fazem com que o time não finalize. Pedrinho jogando muito bem, responsável pela maior criação de jogadas do time. Urso encostou, mas Michel Macedo muito fora de jogo. Não marcou bem, não atacava. Everaldo tentou dar agressividade, mas ainda tímido. Ajudando muito na recomposição. Vital sumido, não assumindo a armação. E Boselli errou todos os passes fáceis, e acertou os difíceis. Gabriel, como saiu muito, acabou abrindo muito o meio campo, onde o Fortaleza levou perigo nos contra ataques. E foi aí que saiu o gol. Com vacilo de Michel Macedo e canelada de Manoel.  Eu tiraria Urso e colocaria Mateus Jesus e Jadson na do Vital.

2º Tempo:

A evolução pedida no título desse blog acontece. O time está jogando mais compacto e próximo. Um 2º tempo muito bom. Carille não é retranqueiro, mas a Copa América mostrou que ele tinha razão. Pedrinho é craque. E faltava protagonizar, querer e dever ser o cara. Assistência e golaço. Vital subiu de produção e o time cresceu. Everaldo deu mais profundidade, velocidade e agressividade. Urso apesar de ser ofensivo, atacar, mas ainda abaixo tecnicamente. Michel Macedo fora de ritmo totalmente. E um golaço de Avelar, como um gol de Boselli que mostra que ele tem qualidade. 

Agora é sangue no olho, é tapa na orelha e o Corinthians não é brincadeira. Domingo tem Derby em Itaquera. Vencê-lo e entramos na briga. Vai Corinthians! 

Prêmios Socrates (melhor em campo): Pedrinho
Zē Maria (raça) : Everaldo
Herói do jogo : Boselli
Iran (pior em campo): Urso de novo
Pato (morto) : Urso
Arce (gol perdido): não teve 

.

Rolar para cima