É, Fiel… a exemplo do que aconteceu contra o Mirassol, mais um empate contra um time pequeno no único certame que estamos a disputar nesse momento. Só que dessa vez contra um time tecnicamente melhor e em nossa casa.
Tiago Nunes atendeu ao pedido de alguns que queriam ver Pedrinho e Luan atuando juntos, mas permaneceu com o inoperante Yony González plantado no lado esquerdo. Sobrou para o centroavante Mauro Boselli, sacado da equipe titular.
Com a saída de Camacho, suspenso, Gabriel assumiu seu posto, e o de Cássio, também suspenso, como capitão do time. Fez uma partida segura e não temo em dizer que colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.
Mais uma vez as atenções estavam voltadas para nosso comandante e suas mudanças. Tiago Nunes se tornou o grande protagonista corinthiano desse começo de temporada. Na busca incessante pelo time ideal, o que, para mim, demonstra falta de confiança com o que tem em mãos, mudou peças e esquema, mas ficou claro que o problema não é só esse. Novamente, como em jornadas anteriores com diferentes treinadores, cruzamentos na área corinthiana são iminências de gol. Entra ano, sai ano, muda técnico, muda esquema, muda dupla de zagueiros e parece não haver resolução do problema.
Culpa do Tiago? É inegável que o time está criando. As chances tem surgido como há tempos não víamos. Daí pergunto, que culpa tem o Tiago do gol incrível que perdeu sem goleiro (mais uma vez) o Vagner Love, ou da bola isolada pelo Luan após mais uma bola na trave do Boselli? Falta treinamento ou qualidade nas finalizações? O rosto do técnico filmado pelas câmeras de TV após mais uma falha do nosso ataque demonstram bem a decepção e impotência ante tal situação.
Afirmo com todas as letras que se não fosse os erros de facílima execução de nossos renomados atacantes hoje estaríamos bem melhor na tabela do campeonato paulista, além de termos passado pelo Guarani do Paraguai sem muitos sustos. E olha que sequer citei os erros de arbitragem que se repetem jogo após jogo, como a falta inexistente que originou o gol da classificação do time paraguaio na pré-Libertadores. Ou a levada nítida com a mão do atacante do Água Santa que decretou nossa derrota, e o pênalti claro não marcado do defensor do Santo André que faltou levar a camisa do Vagner Love como presente.
Lhe pergunto mais uma vez, que culpa tem o Tiago? Será que é o Tiago que está dando ordens para seus jogadores serem expulsos das mais variadas maneiras? Já foram três… É preciso dar crédito e tempo para nosso novo comandante. Creio ter sido válido o protesto pacífico de algumas organizadas para mostrar que além de apoiar incondicionalmente como sempre fizeram as cobranças também existem, afinal AQUI é CORINTHIANS! Mas que fique claro que caça as bruxas não resolverá o problema.
O trabalho será árduo, mas creio que renderá bons frutos em breve. Como citei em outros blogs mesmo antes da chegada do novo comandante, a palavra de ordem é PACIÊNCIA. Eu continuo #FechadocomTiagoNunes, e você, Fiel? Nos vemos novamente em breve. Um grande abraço a todos e… Vai, Corinthians!
Clique AQUI e leia outros textos no Blog do Marcelino
Marcelino Rocha, 42 anos, casado com uma loira linda e pai de uma princesa.
Cearense de Fortaleza morando em Brasília-DF há 32 anos, um verdadeiro “cearango”. Representante da Fiel torcida na segunda edição do game show Fanáticos do Esporte interativo em 2017. Escreve na Central do Timão desde sua existência. Apenas mais um louco entre esses 30 milhões.
Twitter e Instagram @marceparocha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados