Gabriel aproveita a oportunidade, se torna titular e vira ponto de equilíbrio do Corinthians
Após um início de temporada difícil, onde o jogador ficou praticamente todo o primeiro semestre se recuperando de uma lesão contraída ainda no Brasileiro do ano passado, Gabriel precisou de mais tempo de trabalho para se recuperar. Além disso, com a chegada do volante Richard ex- Fluminense, acabou perdendo espaço, virando terceira opção.
Gabriel foi paciente e após a saída de Richard, por empréstimo para o Vasco, o volante novamente virou segunda opção de Fábio Carille e quando Ralf saiu por contusão, Gabriel assumiu a posição e, hoje, merecidamente é o titular da cabeça de área do Corinthians, informação confirmada pelo treinador após a vitória do Timão no último sábado contra o Botafogo do RJ.
“Gabriel, hoje, é o titular. Tem feito seu papel e jogado muito bem. Tem o Ralf voltando, o que é bom em um período mais para frente.” – disse Fábio Carille em entrevista coletiva
Gabriel não só tem feito bem o seu papel como volante protegendo a cabeça área, mas também está sendo fundamental na construção de jogadas no ataque do Corinthians, principalmente ao qualificar a saída de bola. Ele desafoga a zaga iniciando transição ofensiva, ou seja, afasta o perigo da defesa, colocando rapidamente a bola no ataque. Ralf prefere os passes de segurança, geralmente tocando a bola para zagueiros e laterais.
Leia também: BLOG DO GUSTAVO: Quero ser campeão Mundial no Feminino também
Além disso, Gabriel é mais rápido e móvel e, ao contrário de Ralf, que tem a marcação firme como principal virtude, Gabriel compensa na antecipação da jogada. Foi graças a esta mudança que o Corinthians conseguiu subir a marcação, apertando os jogadores adversários no campo de ataque, mudando a característica do time que antes da parada da Copa América, jogava mais recuado atrás da linha do meio campo.
Quero deixar claro que não estou desmerecendo nosso PITBULL, Ralf é um dos maiores jogadores da história recente do Corinthians e foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista deste ano, mas é inegável que Gabriel trouxe equilíbrio ao meio campo do Corinthians, por ser um primeiro volante. É difícil reconhecer sua importância dentro de campo, principalmente nas construções das jogadas, geralmente nossos olhos são voltados aos dribles desconcertantes de Pedrinho e aos gols de Boselli e Vágner Love, mas a evolução do ataque do Corinthians passa, sim,pelo incrível desempenho do camisa cinco do Timão nos últimos jogos.
Leia também: BLOG DO DR. CÉSAR: O campo fala. E fala muito
Por tudo isso, na opinião do BLOGDOMACEDO, Gabriel é o principal jogador do Corinthians após a parada da Copa América.
Corinthians após a parada pra Copa América:
9 jogos
6 vitórias e 3 empates
77,7% de aproveitamento
14 gols marcados e 4 sofridos
5 jogos sem sofrer gols
Média de 15.5 (5.3 certas) finalizações/jogo
Média de 7.8 (2.6 certas) finalizações sofridas/jogo
Fonte: Corinthians Scouts
Opine!!!
Siga no twitter: @MACEDO88FUTSHOW
No Youtube: CANAL DO BLOG DO MACEDO
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Realmente ele está voando! E olha que tempos atrás estava “esquecido”